“Do What You Love” mostra todo o amor dos The Muffinz

the-muffinz_promo

 

Depois de terem surpreendido e conquistado tanto o público como a crítica sul-africanas e de terem esgotado salas em países tão díspares quanto Moçambique, Noruega, Argélia ou Estados Unidos da América, os The Muffinz chegam a Portugal através da Music For All.

 

 

“Do What You Love”, dos The Muffinz, é uma inebriante composição neo soul que inspira o ouvinte a seguir as suas paixões na vida e serve de single de apresentação do quinteto ao público português.

 

 

Simphiwe Kulla (“Simz”), Mthabisi Sibanda (“Mthae”) e Sifiso Buthelezi (“Atomza”) se conheceram em 2010 na Universidade de Joanesburgo, em plena África do Sul. Fruto da simpatia que nutriam uns pelos outros, e da relação de amizade sincera e criativa que sentiam estar a criar, nasceu o embrião dos The Muffinz.

 

 

O trio começou a dar os primeiros passos, a realizar os primeiros ensaios e pouco tempo depois surgiu a primeira grande competição. Melville acolheu um concurso de bandas e os recém-formados Muffinz (compostos então por uma junção de três vozes, guitarra acústica e duas guitarras eléctricas) e não só não faltaram à chamada como deram nas vistas. A performance do trio conseguiu não só assegurar a vitória na competição como também emocionar um dos membros do júri, o jornalista Philip Howard que os ajudou a catapultar para outro patamar.

 

 

Abril de 2011 é a data que marca a passagem do trio a quinteto. A “Simz”, “Mthae” e “Atomza” juntaram-se Gregory Mabusela (“Keke”) e Karabo Meketsi (“Skabz”). No final desse ano assinaram contrato com uma gravadora e começaram a preparar o primeiro disco da banda, “Have You Heard”. Na África do Sul foram eleitos para os prémios “Revelação do Ano”, “Melhor Álbum de Grupo”, “Melhor Álbum de R&B/Reggae/Soul” e “Álbum do Ano”.

 

 

Alcançado o sucesso foi tempo de regressar a estúdio e criar aquele que se tornaria no segundo disco de originais. “Do What You Love” afirmou-se como uma evolução na continuidade ao abordar novas, e entusiasmantes, sonoridades mas nunca escapando ao registo que os havia catapultado para o estrelato.

 

 

O curioso nome que ostentam com orgulho tem uma origem muito mais lógica do que possamos pensar. Nas palavras dos próprios membros da banda: “Cada um de nós tem um background musical diferente e trás ingredientes diferentes para a banda. Tal como os diferentes ingredientes que compõem um Muffin”. 

 

A estreia da banda em Portugal acontecerá no decorrer deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.