Luis Fonsi e Daddy Yankee fazem história com “Despacito”

Luis Fonsi

 

Luís Fonsi está a fazer história. O números conquistados com o recente single “Despacito”, uma colaboração com Daddy Yankee, são de outro planeta. Não só em Espanha, onde conseguiu bater o recorde de streams diários no Spotify, mas mesmo em todo o mundo. “Despacito” ultrapassou fronteiras em tempo recorde e transformou-se num dos maiores êxitos para um artista latino nos últimos anos.

 

 

Em Portugal, o single encontra-se há vários dias no 2.º lugar do top viral Spotify, além de terem atingido 36.º lugar do top de singles e o n.º 43 do top de streams.

Entre os maiores feitos alcançados por Luís Fonsi com “Despacito”, contam-se:

– N.º 1 do top Global Viral 50, sendo a canção mais viral do mundo atualmente;

– N.º 1 do Spotify de todos os países da América Latina;

– N.º 1 do iTunes em 16 países;

– Entrada direta para o n.º 2 do top Hot Latin Songs da “Billboard”;

– N.º 1 da lista “Most Viewed Videos” do YouTube, sendo atualmente o vídeo mais visto no mundo, somando 10 milhões de visualizações por dia;

– N.º 1 do Top Music Videos no iTunes dos Estados Unidos, mantendo-se ainda no top 10;

– Mais de 25 milhões de streams no Spotify em apenas 2 semanas;

– Vídeo oficial com mais de 158 milhões de visualizações no YouTube até ao momento.

 

Tal como descreveu a Associated Press: “Luis Fonsi quis começar o ano devagar (‘Despacito’) e terminou a tanta velocidade que quebrou mais um recorde no canal VEVO (do YouTube)”.

 

 

Fonsi, que se encontra atualmente no México, afirmou sentir-se “profundamente grato pela grande aceitação que tem tido este tema e feliz por poder partilhar este grande êxito com o meu colega e amigo Daddy Yankee. ‘Despacito’ é uma homenagem à minha terra, Porto Rico, ao seu ritmo e sabor, e enche-me de orgulho saber que estamos a contagiar tantas pessoas em todo o mundo com a nossa música e alegria.” 

 

 

“Despacito” foi composto por Fonsi e Daddy Yankee em colaboração com a compositora Erika Ender, tendo sido produzido por Andrés Torres e Mauricio Renginfo, estando disponível em todas as plataformas digitais.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6783 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.