Luis Fonsi está de volta com novo single: “Despacito”

Luis Fonsi

 

Depois de ter passado os últimos dois anos a trabalhar intensivamente em vários projetos, incluindo a bem-sucedida digressão de promoção ao último álbum, “8”, a participação no programa “The Voice Chile” e a compor canções para o próximo disco, Luis Fonsi regressa com um dos lançamentos mais aguardados de 2017: o single “Despacito”, com a participação de Daddy Yankee.

 

 

“Despacito” promete ser um dos grandes êxitos do ano com a sua fusão perfeita entre ritmos latinos, uma letra sensual, uma homenagem à sua terra natal, Porto Rico, e a química entre Fonsi e Daddy Yankee. 

 

 

O single foi composto por Fonsi em colaboração com a cantautora panamiana Erica Ender e produzido por Andrés Torres e Mauricio Rengifo, estando disponível nas plataformas digitais e nas rádios de todo o mundo desde a passada sexta-feira.

 

 

‘Despacito’ surgiu de uma forma muito natural e espontânea, com uma guitarra na mão à procura da combinação perfeita entre letras e melodia. A minha prioridade sempre foi criar uma canção repleta de felicidade, movimento e sensualidade que a partir do momento em que alguém a oiça não tenha outra opção senão dançar e cantar. Decidi dar-lhe uma sonoridade que capte diferentes cores e sabores, muito influenciada pela minha ilha de Porto Rico. ‘Despacito’ é uma fusão de diferentes géneros e estilos que não comprometem o meu som. Estou muito orgulhoso desta canção e espero que o público goste dela“, afirmou Luis Fonsi.

 

 

Quanto à participação de Daddy Yankee, Fonsi disse: “Daddy Yankee é um dos maiores expoentes do género e um grande amigo. Conseguir misturar o estilo dele com o meu foi muito entusiasmante. Já tínhamos trabalhado juntos noutras ocasiões, mas com esta canção tive oportunidade de vê-lo brilhar no estúdio, ver a magia, perfeição e energia com que ele se entrega em tudo o que faz. Levou a canção para outro nível. Foi, sem dúvida, uma peça essencial para ‘Despacito'”.

 

 

O vídeo de “Despacito” foi realizado por Carlos Perez e conta com a participação de Daddy Yankee e da atriz, modelo de Miss Universo 2006 Zuleyka Rivera. O vídeo foi rodado em vários locais de Porto Rico, incluindo La Perla e o club La Factoria, em El Viejo San Juan. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6769 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.