Luís Franco Bastos foi “A voz da razão” que esgotou e soltou gargalhadas no Coliseu dos Recreios

arrowarrow


“A voz da razão” esgotou ontem o Coliseu dos Recreios. Luís Franco Bastos assume-se cada vez mais como um dos maiores valores do humor em Portugal. Ontem provou-o com uma esquizofrenia vocal incrível. Muitos foram os famosos que viram a sua voz imitada na perfeição para o menino, agora já homem, que teve sempre como plano A da vida, conseguir fazer as pessoas rir. Ontem consegui por várias vezes.

 

Passava já das 22:00 quando o humorista/comediante subiu a palco sob forte ovação e agradeceu o facto de o público ter esgotado o Coliseu dos Recreios para um espectáculo de stand-up comedy, algo que considerou “histórico”.

 

 

Seguiu-se uma hora e meia de espectáculo, aproximadamente, em que várias personalidades de relevo deste país foram imitadas por Luís Franco Bastos. Da música à politica, passando peo desporto, Luís Franco Bastos conseguiu por várias vezes ovações estrondosas e gargalhadas estridentes.

 

 

Na música imitou Luísa Sobral (com uma voz de gato a falecer segundo o comediante), passou pelos Delfins e ainda abordou alguns cantores que usam uma funcionalidade que lhes permite cantar sempre afinados.

 

 

No desporto foi onde deu mais cartas, e o Sporting Clube de Portugal foi o eu alvo favorito. Jorge Jesus, Bruno Carvalho, Eduardo Barroso ou Rui Patrício foram algumas das vozes que e ouviram no Coliseu. As imitações de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho foram verdadeiramente geniais. Cristiano Ronaldo também não foi esquecido e foi abordada a sua relação com o filho e o desconhecimento ainda existente sobre quem é a mãe de Cristianinho. Na politica, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa foram os escolhidos e provocaram também na plateia, as imitações feitas por LFB, bastantes gargalhadas. Os homens que não compreendem as mulheres também não foram esquecidos.

 

 

Um espectáculo muito bem preparado pelo humorista, que soube usar as asneiras na medida certa, imitações a roçar o brilhantismo e não menos importante a atitude no final do espectáculo. Fez questão de recordar um pouco do seu percurso e os seus sonhos iniciais, que se tornaram realidade. Queria fazer rir as pessoas, neste momento consegue. No futuro também conseguirá. Luís Franco Bastos é um dos melhores humoristas da sua geração e tem a humildade da qual são feitos os grandes artistas.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6407 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.