Luís Franco Bastos - Tivoli - 15-05-2017info-8

 

O humorista português de 28 anos, Luís Franco Bastos, esteve esta noite no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, para fechar com chave de ouro aquele que é o penúltimo espectáculo da turné “Voz da Razão”.

 

 

O comediante que se estreou pela primeira vez a solo em 2009 com “Papel Químico” (2009), voltou a solo aos palcos portugueses em 2012 com “Imposto Sobre o Humor Acrescentado” e em 2014 com “Roubo de Identidade”. O seu último espectáculo “Voz da Razão”, em tourné pelo país há cerca de ano e meio, vem assim provar, de forma contundente, que a aposta numa carreira a solo foi uma vitória ganha.

 Luís Franco Bastos - Tivoli - 15-05-2017info-2

 

A noite estava quente e o ambiente animado enquanto se ia esperando que o comediante subisse ao palco para mais uma noite em que o humor foi rei. A abertura do espectáculo ficou a cargo de Pedro Teixeira da Mota que durante cerca de 20 minutos “aqueceu” a plateia para receber o “cabeça de cartaz”. Luís Franco Bastos, que já nos habituou a um humor original, sagaz e folião, fez desfilar, como já é habitual, durante uma hora de espectáculo, os seus mais famosos e habituais “convidados”: Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Jesus, Francisco Louçã, Cristiano Ronaldo, entre outros.

 

Luís Franco Bastos - Tivoli - 15-05-2017info-12

Creio não errar ao afirmar que para se fazer humor é preciso ter inteligência e para o aceitar, algum poder de encaixe. Luis Franco Bastos parece ter ambos e o sucesso dos seus espectáculos provam que as pessoas realmente acompanham, “compram”, e se interessam pelo tema. Cabe-nos, por isso, a nós clamar por uma maior aposta no humor, na comédia, não para distração de massas, mas para enriquecimento, para aperfeiçoamento e acima de tudo para aceitação dos nossos defeitos e dos defeitos dos outros. Falta em Portugal, e principalmente na televisão generalista e em sinal aberto, programas dedicados ao humor que até então tem sido considerado secundário, por vezes até vulgar.

 Luís Franco Bastos - Tivoli - 15-05-2017info-5

 

Convidado pelo segundo ano consecutivo para apresentar a gala dos Globos de Ouro, na SIC, o comediante vê desta forma o seu nome e acima de tudo o seu talento na arte do stand up comedy reconhecido. Amanhã, 16 de Maio, também no Teatro Tivolli BBVA, é a última oportunidade para assistir ao vivo à “Voz da Razão” e ver de perto Luís Franco Bastos que depois do espectáculo de amanhã à noite estará, como já várias vezes referiu, afastado por uns tempos dos palcos nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.