fado marrosoc

 

O Festival do Fado, que nasceu em 2011 em Madrid e já se realiza este ano em sete metrópoles da Europa e da América Latina, chega finalmente a Marrocos. A primeira edição do Festival de Fado Marrocos vai ter lugar no emblemático Teatro Nacional Mohammed V em Rabat de 19 a 21 de Abril. Carminho, Luís Guerreiro e os convidados, Maura e Rodrigo Costa Félix, são as estrelas do Festival em terras Marroquinas.

 

 

O festival vai contar ainda com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado, com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa. 

 

 

O tema do Festival esta edição, A Historia do Fado, irá ajudar a entender a origem a evolução e os mistérios deste género de Musica.

 

 

A presença de artistas de primeira grandeza como Carminho, Luís Guerreiro, Maura e Rodrigo Costa Félix, prometem encantar e surpreender o público de Rabat.

 

 

O evento, pela ambição e por apresentar ao mesmo tempo a história e a atualidade do Fado, tornou-se um marco no calendário de artistas e conferencistas. A sua estreia precedeu a consagração pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade. Desde então, o festival acompanha os triunfos dos fadistas nos maiores palcos do mundo e a evolução do estudo da história do género. O Festival do Fado, que já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Rio de Janeiro e São Paulo, chega agora a Marrocos, ao Teatro Nacional Mohammed V.

 

 

 

Teatro Nacional Mohammed V | de 19 a 21 de Abril

20 Abril Luís Guerreiro e convidados, Maura e Rodrigo Costa Felix

21 Abril Carminho 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6611 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.