Luís Montez disse que SBSR sempre “apostou na música portuguesa”, na apresentação do Palco LG by SBSR.fm

palco lg

 

A Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, acolheu esta tarde, a apresentação do palco LG by SBSR.fm que levará o melhor da música portuguesa ao Festival Super Bock Super Rock.

 

 

 

Luis Montez, director da Música no Coração, descreveu este momento como “histórico”, recordando depois que desde sempre o SBSR, “apostou na música portuguesa” e que “temos orgulho nessa aposta”, dando depois o exemplo dos “Capitão Fausto que no ano passado actuaram no palco dedicado à musica portuguesa e este ano actuam no palco principal”.

 

 

Este palco dará espaço à nova música portuguesa apostando em estilos tão distintos como rock, kuduro, hip-hop, electrónica entre outros.

 

Com o patrocínio da LG e a curadoria da SBSR.FM, a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio que se ouve em 90.4 em Lisboa e em 90.0 no Porto: qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade.

 

 

Todas estas mais-valias vão estar reunidas no novo Palco LG by SBSR.FM, por onde vão passar Black Bombaim, Keso, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, NBC, Octa Push, Sensible Soccers, Stone Dead e Throes + The Shine.

 

 

A curadoria é da responsabilidade de Tiago Castro, que destacou o facto de este alinhamento “apontar ao que de novo se está a passar, principalmente em Portugal”.

 

 

A LG Portugal (LG) volta a associar-se ao Super Bock Super Rock. Em 2017, a LG terá uma participação especial – o LG Live Challenge 4k – desafiando estudantes de escolas ligadas à comunicação e imagem a criarem um videoclip para dois artistas que vão atuar no Palco LG by SBSR.FM no Festival: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC.

 

O clip de vídeo, de 3 a 4 minutos, deve ser inspirado na mais recente gama LG OLED TV 4K, mostrando as mais-valias que a qualidade da imagem, as suas cores perfeitas e som, podem trazer à música. Todos os videoclips deverão ser gravados em 4K, utilizando para isso os mais recentes premium Smartphones da LG.

 

 

Os clips que mais se distinguirem do ponto de vista criativo e técnico, e que forem capazes de gerar as emoções mais fortes entre o júri, respondendo ao briefing da marca e dos artistas, serão exibidos no Super Bock Super Rock, habilitando-se ainda a ganhar prémios fantásticos. Mas o desafio não fica por aqui. Os participantes devem criar conteúdos (imagem e som) que considerem as principais características do OLED TV 4K (Preto Perfeito, Contraste Infinito, Cores Vibrantes e a Qualidade do Som).

 

 

O júri será composto por um elemento da LG e um elemento de cada um dos artistas, que irão escolher os trabalhos que primam pela criatividade e inovação técnica.

 

 

As escolas convidadas a participar neste desafio estão ligadas à comunicação e imagem, e são: ETIC, FLAG, EPCI E RESTART.

 

 

Os prémios para os vencedores são muito aliciantes. O primeiro lugar vai receber um inovador Monitor LG 4K e ainda a possibilidade de desenvolver um videoclip real para o artista em questão. A escola de onde sairá o grande vencedor vai receber também uma das mais recentes LG OLED TV 4K. Por sua vez, os autores dos 10 melhores trabalhos recebem passes para o festival.

 

 

Rui Conde, CEO da LG em Portugal, destacou que este palco possibilita “os talentos portugueses aparecerem”, num festival “que não é apenas um festival de som mas também de imagem”, destacando ainda o facto de o público deste festival, ser “urbano, familiar, entre amigos…”

 

 

Em termos de alinhamento para este palco, é o seguinte:

 

Dia 13 de Julho:

 

– Throes + The Shine
– Manuel Fúria e os Náufragos
– Minta & The Brook Trout

 

 

Dia 14

 

– NBC
-Octa Push
– Keso

 

 

Dia 15

 

-Sensible Soccers
-Black Bombain
-Stone Dead

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6442 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.