Luís Rouxinol abrirá a Feira da Moita e está “pronto para triunfar”

Luís Rouxinol, figura incontestável da Tauromaquia Portuguesa, será o cavaleiro que abrirá a Feira Taurina da Moita 2020.
Dentro da temporada atípica, que estamos a viver, Rouxinol considera que “estamos a viver uma temporada diferente, mas é importante adaptarmo-nos a esta nova realidade e que é importante, sobretudo realçar que todos temos estado a cumprir, para que a temporada prossiga

O cavaleiro que tem como normalidade ser líder do escalafon, tem conseguido apresentar-se em várias praças e “as minhas actuações acho que têm artisticamente corrido bem…aliás em algumas delas consegui actuações de alto nível, como foi o caso da minha actuação deste sábado 12 de setembro, na Vila Nova da Barquinha.

Este veterano cavaleiro, salienta ainda que “para os aficionados e para os artistas é de extrema importância que a temporada tenha acontecido, pois houve momentos em que todos pensámos que temporada não ia acontecer devido pela situação de saúde pública que estamos a viver!

Rouxinol irá integrar o cartel misto, da corrida de abertura da Feira Taurina 2020 e considera o cartel extremamente interessante.

Sobre a análise aos restantes artistas que com ele irão tourear, Rouxinol considera que João Ribeiro Telles “ está num excelente momento e tem uma excelente quadra de cavalos.”. “Estou certo que o João vem para triunfar e eu estarei, também, preparado para dar o meu melhor”, acrescentou.

Relativamente ao matador espanhol Miguel Ángel Perera, Luís Rouxinol, considera que também virá “ pronto para triunfar e irá dar o seu melhor”, porém refere-nos, que o mais importante é que “no final da corrida quero que o público saia satisfeito e isso sim é o mais importante” disse-nos o cavaleiro, de forma convicta.

Sendo uma figura tão importante do toureio equestre português, Luís Rouxinol, tem sido presença assídua na Moita.

Já toureei várias feiras da Moita. É uma das feiras taurinas mais importantes de Portugal”.

De todas as lembranças que as atuações integradas na feira da Moita, Rouxinol tem bem presente a noite que toureou com Joaquim Bastinhas, um touro a duo e no qual tiveram grande êxito.

Terça-feira quero repetir as boas actuações que já tive na Feira da Moita!” Promete-nos Luís Rouxinol!

O cartel que abrirá a Feira da Moita 2020 é o seguinte:

Dia 15 – 22:00 horas – Corrida Mista – Tradicional Corrida do Município

Cavaleiros: Luis Rouxinol e João Telles

Forcados: Amadores da Moita

Matador de Toiros: Miguel Ángel Perera

Ganadarias: David Ribeiro Telles (4 toiros para a lide a cavalo) e Ascensão Vaz (2 toiros para a lide a pé)

Entrevista e Texto: Sónia Batista
Coordenação e Edição: Rui Lavrador
Fotografia: Rute Nunes & Carlos Pedroso

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 22 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.