Luís Rouxinol Jr. com compromissos de importância máxima: “Tenho o máximo de ilusão nestas corridas”

Luís Rouxinol Jr. é, indiscutivelmente, um dos grandes destaques desta atípica temporada tauromáquica em Portugal. Em todas as corridas em que actuou conseguiu destacar-se e o público e a imprensa disso deram conta, oportunamente.

O cavaleiro prepara-se para mais três corridas: Azambuja, Campo Pequeno e Vila Franca de Xira.

Sobre os próximos compromissos diz que “tenho o máximo de ilusão nestas corridas, é um orgulho enorme estar presente pela primeira vez na Azambuja, mas principalmente estar na última da temporada Lisboeta, na corrida de gala. E estar em Vila Franca para mim é um sentimento único. É das praças mais exigentes, e onde mais gosto de tourear, e também onde tive dois grandes triunfos nas temporadas passadas”.

As corridas de Azambuja e Campo Pequeno serão transmitidas, em formato online, e questionámos Rouxinol Jr. se isso aumentava a responsabilidade, tendo o cavaleiro explicado que “a responsabilidade é sempre grande em qualquer circunstância. Darei o melhor de mim em todas elas, sejam transmitidas ou não”.

Recentemente, para a corrida em Almeirim e na qual triunfou, o cavaleiro lançou um desafio aos seus seguidores para escolherem a casaca que trajaria nessa corrida. A adesão foi fortíssima e com base nisso questionámos se iria replicar a ideia para as próximas corridas.

Luís assumiu que “foi um passatempo que lancei e as pessoas aderiram em massa, foi muito bom”, contudo “para estas corridas irei escolher eu”.

Quando questionado se era a temporada da sua ‘explosão’, Rouxinol Jr. foi contido. Afirmou que “não, muito longe disso, ainda estou muito longe do nível que pretendo, mas tenho noção que estou no caminho certo.  Em primeiro esta temporada não houve um número de espetáculos suficientes para haver essa “explosão”, houve corridas isoladas, não foi uma temporada seguida. Em segundo nós nunca nos vamos dar satisfeitos com o que temos, e eu sou muito ambicioso, quero sempre mais, mais e mais. Em breve, se tudo correr bem haverá um Rouxinol Jr. na plenitude das suas capacidades. Agora é trabalhar muito para que isso aconteça”.

Luís Rouxinol Jr. tem visto crescer a sua base de apoio e de seguidores. Desafiámos o cavaleiro a revelar o pedido mais provocador que recebeu, mas o cavaleiro manteve a postura: “[risos] Acompanho muito os meus seguidores, que me mandam sempre muitas mensagens de sorte mas o que me importa mesmo é o que se passa dentro da arena. E quero é que o público saia satisfeito com as minhas atuações”.

Já quanto a susperstições, confessou que “procuro sempre entrar com o pé direito na arena. E nunca coloco o tricornio em cima da cama”.

Que continuem a acompanhar a tauromaquia, a defender todos os nossos valores, e que continuem a ir às praças. Da minha parte podem esperar sempre a máxima entrega e dedicação todas as tardes”, disse ainda numa mensagem destinada aos nossos leitores.

 

Entrevista e Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Nuno Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.