Luís Rouxinol Jr. no Campo Pequeno: “Estou com muita fé e ilusão nesta corrida”

Fotografia: Diogo Nora/Infocul

Luís Rouxinol Júnior cumpre, nesta atípica temporada, o quarto ano como cavaleiro profissional. Quatro anos que considera “maravilhosos e dos quais só guarda bons momentos e muitos triunfos”.

Foram quatro anos sempre a crescer e a tentar evoluir ao máximo! Felizmente tenho conseguido alcançar os meus objetivos. Estou longe de onde quero chegar, mas estou no caminho certo”, explica-nos.

Considera-se um cavaleiro em pleno, dedicando-se a 100% a esta profissão e é nela que encontra a felicidade, refere-nos Rouxinol Jr., que cresceu em ambiente taurino e equestre, já que desde menino sempre acompanhou os treinos e as corridas do seu pai, o consagrado e por muitos anos líder de ‘Escalafon’, Luís Rouxinol.

Precursor da dinastia Rouxinol, Luís Rouxinol Júnior, tem mantido a positividade nesta temporada atípica. “Tem sido muito difícil toda esta situação que estamos a viver para todos os profissionais do meio taurino. Eu tinha uma temporada sonhada, com corridas de extrema importância e em praças onde que ambicionava tourear”, elucida-nos.

Psicologicamente tem sido difícil, mas felizmente está a melhorar e tenho treinado bastante para esta quinta-feira apresentar-me no Campo Pequeno com a máxima perfeição que me seja possível”, acrescenta.

Para a próxima corrida de touros, a 6 de Agosto no Campo Pequeno, revela-nos que “estou com muita fé e ilusão nesta corrida. Tenciono levar a melhor quadra de cavalos cá de casa. De saída, levo Gábirú que é já um cavalo consagrado da minha quadra, mas também levarei o Ícaro que é um cavalo novo com o nosso ferro. Para os curtos levo o Amoroso, o Girassol, o Jamaica e o Douro, pois estão em grande forma e quero triunfar para essa noite”.

O jovem cavaleiro considera que “estão reunidas todas as condições para uma corrida séria e repleta de emoção!”.

Depois desta corrida de extrema importância, no Campo Pequeno, o cavaleiro tem vários contactos para esta temporada. Apesar das poucas corridas previstas para este ano relativamente às temporadas transatas, o cavaleiro já está contratado para o 29 de Agosto na Figueira da Foz e a 5 de Setembro em Estremoz.

Luís Rouxinol Júnior é um cavaleiro que apesar de jovem, tem-se afirmado no meio taurino e tem fortalecido a importância da casa Rouxinol. É conhecido pela sua enorme vontade de triunfar em cada atuação e a Praça de Touros do Campo Pequeno será palco disso mesmo.

Na próxima quinta-feira, pelas 21:45, o Campo Pequeno receberá uma corrida de touros com o cartel a ser composto pelos cavaleiros Ana Batista, Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr.
Perante touros da ganadaria Murteira Grave, actuam, ainda, os forcados Amadores Montemor e Vila Franca de Xira.

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 25 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.