Super Bock em Stock

Luís Severo apresentou-se no no Teatro Tivoli BBVA, no dia 22 de Novembro, no Super Bock em Stock.

Um público jovem ocupou quase a totalidade a sala lisboeta. Este, no decurso de todo o concerto apoiava o músico, aplaudindo e cantando.

Acompanhado inicialmente por uma Guitarra Eléctrica, o músico português iniciou o seu espectáculo com os temas “Planície (tudo igual)” e “Joãozinho”, do seu mais recente álbum “O Sol Voltou”.

O artista revelou ao público que foi difícil interpretar os seus tema antigos apenas com um instrumento, mas com confiança tocou a música “Amor e Verdade”.

Após ter afirmado ao público que gostou de resultado com os instrumentos de música clássica, deixou cair a sua guitarra, causando alguns problemas técnicos. Mas isso não impediu o músico de continuar o seu espectáculo. “Rapaz” foi cantada sem apoio do seu instrumento, mas Rebeca Csalog, Sara e Nuno Coroado ajudaram o artista, com os seus respectivos instrumentos.

Após “Maio” e “Primavera”, mudou de instrumento, tendo-se sentado em frente a um teclado, dizendo que este era melhor, porque não iria cair, à semelhança da guitarra.

Foram tocados os temas “Meu Amor”, “Quem me Espera” e “Última Canção” no dito teclado, tendo dado uma nova magia aos temas.

Apesar de o trio de músicos não ter participado mais na melodia, fizeram companhia ao músico, enquanto este, de novo na guitarra eléctrica, tocou a solo “Cara d’Anjo” e “Domingo”.

Dado o recente falecimento de José Mário Branco, o músico sentiu que deveria honrálo, apesar de nunca terem criado uma relação de qualquer tipo, pois Luís fora influenciado musicalmente pelo grande músico.

No decurso do concerto, a expressividade do artista (corporal e vocal) e a participação dos violoncelos e da harpa, permitiram espalhar a sensação de calma, tornando o concerto num momento agradável.

Mariana Nave

Em Fevereiro de 2019, começou a trabalhar com o projecto Infocul.pt, sendo este também o primeiro projecto com que colabora. Apesar de ainda não ter um longo percurso, continua a trabalhar sempre com o objectivo de melhorar as suas capacidades no ramo da comunicação social.

Mariana Nave has 24 posts and counting. See all posts by Mariana Nave

Mariana Nave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.