Luís Severo lança novo single e prepara-se para apresentar disco

luis severo1

 

 

Depois de “Cara d’Anjo”, Luís Severo volta com um novo trabalho. Antes do lançamento do álbum, que vai ser apresentado ao vivo no dia 29 de Março no Teatro Ibérico, Lisboa, o cantor apresenta o single “Boa Companhia”, que tem direito a um videoclip.

 

 

Era o início de 2016 e eu andava na estrada a tocar o ‘Cara d’Anjo’. Já meio cansado daquelas canções, sabia que queria aproveitar o momento e escrever já outro disco. Desta vez, um disco mais solitário, onde a solidão no processo me proporcionaria uma liberdade que nunca tivera outrora. Quis romper com o meio e todo de escrever canções que tinha até então, meu e todo que me parecia demasiado saturado em mim próprio. Ao piano e sem pressa, explorei e repeti todas as melodias mais naturais que por mim passavam. Muitas delas estavam aos anos na minha cabeça e ouvidos, à espera de uma canção que lhes desse uma vida. Deixei o meu velho hábito de escrever a letra antes da música, e fui soltando algumas palavras sem sentido enquanto cantava as melodias. Muitas dessas palavras lançadas ao calhas tornaram-se chavões das próprias histórias, posteriormente construídas em seu redor. Talvez seja esse processo que marca a diferença deste disco, que terá maior oralidade e fluidez lírica“, conta o músico

 

O disco foi gravado e produzido em Alvalade com a ajuda do Diogo Rodrigues e do Manuel Palha e masterizado pelo Eduardo Vinhas no Golden Pony. Este álbum é uma produção da Cuca Monga/Sony, estará disponível no bandcamp a partir de dia 10 de Março e nas lojas a partir de 17 de Março.

 

 

Para o concerto de apresentação no Teatro Ibérico preparei aquele que é talvez o meu formato mais ambicioso: voz e piano. Sem pressas, vou percorrer as canções novas (e até mesmo algumas antigas), acompanhado pela mesma solidão e liberdade que possibilitou este trabalho.”

 

 

Os bilhetes para o concerto no Teatro Ibérico já se encontram à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.