Luísa Sobral: O amor nos Jardins do Marquês de Pombal

luisa

 

 

Luísa Sobral foi ontem, juntamente com Jamie Lidell, o destaque no edpcooljazz, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

 

 

 

A artista portuguesa teve a responsabilidade de abrir a noite e fê-lo com elevada qualidade. Está mais solta em palco, com sentido de humor, uma boa interacção com o público a a sua interpretação atingiu momentos sublimes. Tudo o que fez, fez bem feito. A colocação de voz, a dicção, as mudanças de registo vocal, foi tudo servido na dose certa e o público reconheceu isso mesmo.

 

 

 

 

Perante um vento que aumentava a intensidade à medida que o tempo ia passando, Luísa Sobral apresentou alguns temas do seu mais recente trabalho, “Luísa”, além de viajar pela discografia mais antiga e de inclusive ter apresentado uma versão muito bem conseguida de “Hello” de Adele.

 

 

 

 

“É a terceira vez que venho a este festival, já o sinto como a minha casa” começou por dizer, antes de acrescentar que “eu nem sequer gosto muito de festivais, mas sinto que as pessoas vêm aqui para ouvir música e isso é bom”. Completou expressando o desejo que “espero que gostem deste novo disco, chama-se Luísa”.

 

 

 

 

Por entre temas do novo disco, destacam-se no alinhamento “Paspalhão” de João Monge, o tema vencedor do Eurovisão “Amar pelos Dois”, “Cupido” ou ainda o conhecido “Xiico”. Luísa tem um timbre peculiar, que pode não ser fácil de gostar, mas neste concerto criou um ambiente tão intimista e acolhedor que arrebatou a plateia. Que pena terem sido apenas 45 minutos, merecia mais, o dobro no mínimo.

 

 

 

Nesta noite actuou ainda Jamie Lidell. O edpcooljazz encerra esta edição a 29 de Julho no Parque dos Poetas com as actuações de Beatriz Pessoa e Jamie Cullum.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6749 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.