Lumina volta a iluminar Cascais

lumina

 

 

De 22 a 24 de Setembro, a vila de Cascais volta a iluminar-se com mais uma edição do Lumina Festival da Luz. Durante três dias, cerca de 20 obras vão ser recriadas no espaço urbano da vila que vai ser iluminada com performances de luz e cor, projecções multimédia e instalações interactivas que proporcionam momentos únicos de descoberta para serem vividos em família e entre amigos.

 

 

 

O jornal britânico “The Guardian” considerou o Lumina, que realça o património histórico da acolhedora vila de Cascais em cada um dos espectáculos apresentados, um dos 10 melhores Festivais de Luz da Europa.

 

 

 

A edição deste ano do Lumina conta com a participação de cerca de 40 artistas oriundos de vários países, Portugal, França, Reino Unido, Bélgica, Polónia, Israel, Húngria, Austrália e Nova Zelândia que aceitaram o desafio de criar obras de luz que homenageiam a Natureza, o tema da edição deste ano. Este ano e pela primeira vez, o Festival convida um país, a Bélgica, para mostrar algumas das suas potencialidades culturais e tradicionais. O público pode provar a gastronomia belga, assistir a performances musicais e claro admirar a obra de luz do artista belga convidado.

 

 

 

 

O Lumina é de entrada livre e anualmente é visitado por mais de 400 mil pessoas. Este evento é criado e produzido pelo ateliê OCubo, conta com o investimento e co-produção da Câmara Municipal de Cascais, bem como com o apoio de Embaixadas e privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.