“Luz”, o novo disco de Cuca Roseta, entra hoje em pré-venda na Fnac

cuca

 

 

Chama-se “Luz” e é o novo disco de Cuca Roseta. Um disco “arrebatador que mostra em pleno todo o talento e voz da fadista” refere o comunicado de imprensa enviado pelo management da artista.

 

 

O título não engana e a capa também não. A “Luz” de que Cuca fala, pode ser lida facilmente como uma alusão à candeia que ilumina o seu caminho, a uma luz interior que lhe traz o conforto e a segurança suficientes para fazer deste álbum um novo momento de revelação, aquele que mais longe vai na definição daquele que é o seu fado” acrescenta a mesma nota de imprensa.

 

 

Na esclarecedora e belíssima imagem escolhida para a capa vemos tudo isso: a força afirmativa que Luz traz, a segurança e a paz que existe nas suas escolhas, e uma elegância no canto que nunca antes se fez sentir de uma forma tão declarada. Mais uma vez Cuca Roseta vai mais longe, sempre um passo à frente. Esse tem sido o caminho de revelação da fadista – que o tem percorrido descobrindo-se e revelando-se plenamente, como intérprete, autora, compositora, letrista, mulher inteira no fado. E sempre disposta a buscar-se a cada novo disco, a cada nova oportunidade de se mostrar a um público” informa ainda a promocional nota enviada hoje às redacções.

.

 

 

Relativamente a participações no disco, a nota esclarece que, “para cúmplices deste incrível trabalho escolheu artistas e compositores com quem tem partilhado a sua vida e outros que sempre admirou profundamente, que agora unem-se em canções maravilhosas. São eles Pedro da Silva Martins, Carolina Deslandes, Jorge Fernando, Tiago Machado, entre tantos outros. Para unir toda esta arte, escolheu Diogo Clemente para a produção”.

 

 

E se pensarmos que Cuca podia parar aqui, não o fez. Para o publico mais próximo, quis escrever o seu primeiro livro de poemas e que o oferece em exclusivo, nesta pré-venda da Fnac” remata a nota de imprensa.

 

 

Link Pré-venda

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6782 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.