Felipe Fontenelle 07sm

 

O músico nascido em São Paulo mas que estudou na escola de Jazz Hot Clube Portugal, Felipe Fontenelle, apresenta a sua memória cantada em “M de Memória”, disco com 16 músicas e com a chancela da Smooth FM. Este é um álbum melodioso e repleto de emoções.

 

 

“M de Memória” leva-nos numa viagem ao passado entre memórias de infância de Felipe Fontenelle e textos de autores que marcaram a literatura portuguesa e o percurso da vida de Felipe. 

 

 

Neste disco encontramos a guitarra portuguesa, que contrasta com a voz carregada de “açúcar” de Felipe Fontenelle, que nos surpreende a cantar em macaense. Deste álbum destacamos quatro temas: “Entre o sono e o sonho”,  “Gato que brincas na rua”, “Deus também sorri” e “M de Memória”.

 

 

A primeira música é a tranquila “Entre o sono e o sonho”. O sonho e a imaginação é cantada em sonhos que morrem onde desagua o rio do sono. Nesta música, e depois da harpa, há a inclusão do violoncelo que dá um toque mais pesado a este tema.

 

 

Segue-se “Gato que brincas na rua”. Nesta música temos o toque quase angelical do dedilhar da harpa a que, mais tarde, junta-se o simples gesto de assobiar e que serve para transformar esta canção mais simples.

 

 

A sexta música é a que dá nome ao disco. O tempo disponibilizado a escutar este disco e tudo menos tempo perdido. Em “M de Memória”, Felipe Fontenelle fala sobre os dilemas e a necessidade da leitura para descobrir outros mundos e para nos descobrimos a nós próprios.

 

 

A décima música traz os ritmos da bossa nova. “Deus também sorri” é um tema esperançoso que fala que amanhã haverá um dia melhor, um novo dia, mesmo depois da tempestade. Esta é uma atitude tipicamente brasileira. Enfrentar as adversidades da vida com a cabeça erguida, um sorriso nos lábios e um pouco de samba no pé.

 

 

Estes são alguns dos temas em destaque no álbum “M de Memória”, de Felipe Fontenelle.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.