Maceo Parker_1080x1080_EDPCJ'17

 

O EDPCOOLJAZZ anuncia mais um concerto de peso para esta 14ª Edição, com o cantor e saxofonista Maceo Parker a actuar no dia 20 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal.

 

 

Maceo Parker, com uma forte ligação a James Brown, foi seu saxofonista na década de 60. O na altura considerado como um dos pioneiros do funk moderno e do hip-hop atua agora em Portugal num concerto que traz aos palcos do festival mais cool o funky e o groove tão próprios e que fazem parte da tradição do EDPCOOLJAZZ.

 

 

O músico e intérprete de renome internacional há quase cinquenta anos, distingue-se pela sua excecional musicalidade e habilidade, é um saxofonista inspirado e incansável e já deixou uma marca indelével na alma do funk e do jazz. A ligação a Portugal acontece também pela via de Pedro Abrunhosa, dado que o artista norte-americano colaborou no mítico e fundador álbum “Viagens”, que marcou a história da música portuguesa.

 

 

Todo este potencial Maceo Parker vai trazer ao EDPCOOLJAZZ, tornando esta noite uma das mais marcantes desta 14ª edição.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6769 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.