Macklemore & Ryan Lewis em espectáculo visualmente poderoso no Meo Arena

arrowarrow


O Meo Arena recebeu esta quarta-feira Macklemore & Ryan Lewis num espectáculo de grande impacto visual e que levou ao rubro os milhares que estiveram na sala lisboeta. A noite contou ainda com as actuações de XP e de Raury, que tiveram a responsabilidade de efectuar a primeira parte do espectáculo.

 

Pelas 20:00 já ecoava no Meo Arena a música e XP. “Xperience (XP), é natural de Chicago e a sua música é tão abrangente que vai do Hip-Hop, ao Rap, ou do Soul ao Gospel. Em palco interagiu bastante com a plateia, conseguindo o objectivo de aquecer o público para uma noite intensa.

 

 

Pelas 20:45 (aproximadamente) foi a vez de Raury fazer levantar o “pé do chão” como diria Ivete Sangalo. O artista americano nascido em 1996 é uma força da natureza e que ontem consegiu des o primeiro minuto agarrar o público. Do Soul ao Folk, passando pelo Hip Hop, mostrou ter uma voz agradável e um espectáculo que viveu muito da sua performance como interprete e dançarino. Terminou sem t’shirt arrancando alguns suspiros às raparigas que estavam na plateia.

 

 

Macklemore era por quem todos suspiravam e pelas 21:30 subiu ao palco com uma abertura de concerto imponente com uma plataforma a ser erguida no palco trazendo a banda até ao mesmo. Visualmente este espectáculo é absolutamente fabuloso. A selecção de imagens e de vídeo adequam-se aos temas. Macklemore consegue em conjunto com o DJ e seu produtor Ryan Lewis uma mistura bastante interessante em palco. Em que a musica electrónica se junta à música lírica, espiritual, não esquecendo o hip hop.

 

 

Ben Haggerty, artisticamente conhecido como Macklemore, nasceu em Seattle no Estados Unidos da América, decorria o ano de 1983. O gosto pelo hip hop vem desde muito novo, mas a sua carreira apenas se inicia em 2000, quando colabora pela primeira vez com Ryan Lewis, o violinista Andrew Joslyn e o trompetista Owuor Arunga.

 

 

Desde então a sua carreira tem sido uma sucessão de êxitos. Ao Meo Arena Macklemore e Ryan Lewis fizeram-se acompanhar com uma orquestra de cordas e de sopro, para além de um pianista.

 

 

Este concerto está também integrado numa parceria que o duo fez com a companhia Plus 1, com o objectivo de reverter 1€ de cada bilhete vendido durante a digressão a favor dos projectos Partners in Health, Equal Justice Initiative, Youth Speaks e 30/30 Project.  Têm sido utilizadas as plataformas de divulgação da banda para promoverem a discussão sobre assuntos como igualdade e justiça, estando por isso a trabalhar em conjunto com organizações que se dedicam a estes temas. Ontem no Meo Arena por várias vezes Macklemore falou sobre estes temas.

 

 

Macklemore mostrou também que é um “animal” de palco, e até fora dele. Cantou junto (mais precisamente em cima do público), atirou cookies para a plateia e desenhou ao longo do espectáculo várias coreografias com o público. Foram quase duas horas de pura energia, independentemente de se gostar do género musical, enquanto espectáculo é arrebatador.

 

 

Esta quarta-feira desde as 20:00 até às 23:30 o Meo Arena foi invadido pela música, energia e muita dança, numa noite em que o público era maioritariamente jovem e não e cansou de aplaudir, cantar, dançar, fazendo uma festa bonita em conjunto com os artistas. À saída a satisfação era mais que muita, dando por bem empregue o tempo e o dinheiro gasto no bilhete.

 

Fotografias: Jorge Reis/ LusoNoticias

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6339 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.