Madur comemora 10 anos de carreira com novo disco

Os 10 anos de carreira de Madur são marcados pelo regresso da fadista às origens com a edição de um novo álbum homónimo. “Vem de Expresso” é o tema que antecipa o segundo álbum de Madur, disponível a partir de 22 de Abril.

 

“Vem de Expresso” está prestes a chegar. O single anuncia o novo álbum de Madur com direito a uma tournée internacional. Depois de vários concertos nas mais emblemáticas salas nacionais e internacionais, no tema “Vem de Expresso” Madur volta dessa viagem de emoções com uma nova sonoridade.

 

 

Madur explica o presságio em “Vem de Expresso”: “Quando ouvi o tema achei-o maravilhoso porque tem uma sonoridade e ritmo que eu ainda não havia explorado enquanto fadista“. A letra aborda um romance moderno cheio de cor e musicalidade. “Vem de Expresso” solta a “alegria e o sotaque” do norte, onde a fadista nasceu.

 

 

O disco Madur foi produzido pela Tejo MusicLab com a coordenação de Diogo Clemente e Valter Rolo. O álbum é composto por 12 temas, 7 dos quais originais e 5 fados tradicionais com poemas e arranjos originais. Ângelo Freire e Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola clássica), António Quintino (contrabaixo), André Silva (percussão) e Valter Rolo (teclados) juntam-se a Madur para uma viagem de exploração de novas sonoridades sempre com a roupagem fadista enraizada.

 

 

Madur chega às lojas a 22 de abril e apresenta-se ao vivo a 19 de Abril no Museu do Fado em Lisboa e a 16 de Junho na Casa da Música.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.