Mafalda Arnauth e António Ataíde vão estar juntos no Parque das Termas da Curia, no próximo sábado, 18 de Agosto, pelas 21:30, para uma noite de fado singular, que decorrerá no âmbito do cartaz de “Curia – Paixão pela Vida”, o programa de animação da estância termal promovido pela Câmara Municipal de Anadia.

 

O projecto que reúne os dois artistas pretende também “unir o Fado de Portugal num só Fado. Como poucas vezes foi feito, é levado a palco o Fado de Lisboa e o Fado de Coimbra, num único espectáculo, com dois dos melhores intérpretes da actualidade”.

 

O sucesso desta noite memorável está, pois, garantido pelo talento dos dois artistas que nos darão a escutar grandes temas do nosso fado. “Com uma sonoridade própria e única, a guitarra portuguesa associada ao canto, na sua essência mais tradicional, fez deste género musical um dos expoentes máximos da nossa cultura, um despertar de sensações e emoções”.

 

A animação na Curia prossegue durante a tarde de domingo, dia 19, com o Rancho Folclórico “Olhitos da Bairrada”, de Óis do Bairro, que se apresenta, pelas 16:00, no anfiteatro do Largo Dr. Luís Navega.

 

Mas o mote para o fim-de-semana é dado na noite de sexta-feira, dia 17 de Agosto, com o grupo SaxoBox, que atua na Praça da Juventude, em Anadia, pelas 22:00. Interpretando temas nos estilos soul, blues, funk, pop/rock, e jazz, Marisa Silva, na voz, e Tiago Gala, no saxofone, vêm conquistando ”a atenção do público que procura uma sonoridade distinta e um ambiente musical contagiante”.

 

A “Animação de Verão” prossegue em Anadia até final de Setembro, terminando na Curia no início desse mês. Todos os espectáculos são de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.