A magia do Teatro de Marionetas do Porto chega a Guimarães

Teatro de Marionetas

 

O Teatro de Marionetas do Porto apresenta-se em Guimarães, no último fim-de-semana de Janeiro, em dose dupla com as peças “Nunca” e “Wonderland”.

 

 

A peça “Nunca”, uma nova criação para a infância do Teatro de Marionetas do Porto a partir do universo de Peter Pan, estará no Espaço Oficina nos dias 27 (10:30 e 15:00) e 28 de Janeiro (16:00). 

 

 

No espectáculo “Nunca” o público é convidado a embarcar numa viagem acompanhados por Peter Pan até à Terra do  Nunca, um mundo real, imaginado, onde não se envelhece. A conhecida narrativa é apresentada através da composição de imagens, onde marionetas, cenografia e a música nos transporta para além daquilo que é contado por palavras, para um lugar mais próximo da própria acção dramática onde a compreensão dará lugar à emoção e à saudade da infância.

 

 

“Wonderland”, uma das poucas criações do Teatro de Marionetas para adultos, sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor no dia 28 de Janeiro, às 22:00. Este espectáculo aborda o universo fantástico e povoado de nonsense do diácono anglicano, fotógrafo e celebrado professor de matemática de Oxford, Charles Dodgson, mais conhecido por Lewis Carroll. 

 

 

Em “Wonderland”, as personagens das histórias de “Alice no País da Maravilhas”, criadas pelo escritor britânico, libertam-se do jogo da linguagem e emergem na plenitude da sua dimensão onírica. Este espetáculo é o sonho de “Alice no País da Maravilhas” sonhado por adultos e para adultos. 

 

 

Com a Alice o público vai atravessar a floresta luminosa cheia de medos e segredos, inventando caminhos que antes lá não existiam, deixando-a perdida. 

 

 

O mês de Janeiro termina com frio e um fim-de-semana repleto de teatro no Centro Cultural de Vila Flor (CCVF). Os bilhetes para o espectáculo “Nunca” têm um custo de 2 euros e os ingressos para “Wonderland” podem ser adquiridos por 5 euros. As entradas para ambas as apresentações do Teatro de Marionetas do Porto podem ser adquiridas nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.