Manel Navarro está encantado com Portugal e elege “Amar pelos dois” como a melhor canção do Eurovisão

Manel Navarro

 

Manel Navarro será o representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá em Kiev. O cantor e também compositor esteve em Lisboa para promover o tema eurovisivo e o Infocul falou com o artista sobre a música, a carreira e também sobre Portugal e Salvador Sobral.

 

 

Nasceu a 7 de Março de 1996 e a música desde cedo fez parte da sua vida. Aos 18 anos ganhou o Catalunya Teen Star, com uma versão acústica do tema “Hold On, We’re Going Home” de Drake. Depois desta vitória, lançou o single de estréia, “Brand New Day”.

 

Em 2015, Navarro assinou pela  Sony Music Espanha, e em Junho desse ano, ele lançou seu primeiro single com a Sony, “Candle”, que alcançou o número dois no Spotify Viral 50 chart em Espanha.

 

Foi também o vencedor do Festival da Canção em Espanha e por isso marcará presença em Kiev, na Ucrânia, representando nuestros hermanos, com o tema “Do It for Your Lover”.

 

 

Em Lisboa veio promover o seu tema e apelar ao voto dos portugueses na sua canção, pois nao poderemos votar em Salvador Sobral, mas esta não é a primeira vez em Portugal. “É a segunda vez em Portugal. Vim há 3 anos a um festival de música, NOS Alive, o melhor festival em que já estive. Esta é a primeira vez que venho aqui para promoção do meu trabalho” começa por nos dizer, numa conversa que decorreu sempre de forma muito descontraída.

 

 

É um pais muito próximo, até porque eu moro em Madrid e estou mais próximo de Lisboa do que da minha casa, que fica em Barcelona. O pais é encantador, a comida também e as pessoas impressionantes. A zona centro é preciosa, Lisboa encanta-me, têm praia, tenho muita vontade de ir ao Porto, onde nunca estive mas em que já me disseram que é precioso” começa por nos dizer sobre o que pensa de Portugal.

 

 

A Sony Music, penso que como aqui em Portugal, é a maior editora discográfica que existe em Espanha. Estou muito feliz de estar com eles, porque me têm dado a conhecer e aos meus singles também”, diz-nos sobre a importância de ter assinado com  Sony Music após ter ganho o Catalunya Teen Star, onde actuou na Sala Bikini perante 500 pessoas.

 

É uma canção com boa energia, que fala de paz,  que mesmo que as coisas te corram mal deverás colocar uma boa cara e seguir em frente, que te deves esforçar para ser feliz. É um hino ao amor”, começa por nos revelar sobre o tema que levará a Kiev e que teve o videoclipe gravado nas Canárias, Tenerife.

 

 

Outra das grande paixões de Manel Navarro é o futebol, “que jogo desde os meus cinco anos, e ainda hoje continuo a jogar”, diz-nos antes de acrescentar que “sou do Barça” e que prefere Messi a Ronaldo, embora reconheça que o jogador português é de altíssimo nível.

 

Em Kiev já seleccionou as imagens que passarão durante a sua actuação e que contemplará as praias, sendo diferentes do que apresentou no Festival da Canção em Espanha, não esquecendo o surf. Estará acompanhado pela sua banda.

 

 

Sobre “Amar pelos dois” de Salvador Sobral diz que “é a melhor canção deste ano” acrescentando que Salvador Sobral é “um excelente artista tanto na voz como nos movimentos que faz ao longo da canção”, referindo também que “é uma grandíssima pessoa que tive a sorte de conhecer na semana passada”.  Ainda sobre o tema português diz que “é precioso e tem uma espécie de aura mágica” e que “se não ganhar, ficará muito perto disso”. Itália é considerada a favorita contudo Manel diz que “prefiro muito mais a canção de Portugal que de Itália”.

 

 

Diz-se ainda convicto que os espanhóis irão votar em Salvador Sobral.

 

 

Em termos pessoais, Manel lança hoje um EP em Espanha, e que começará a trabalhar num novo disco em Setembro.

 

 

Fora de palco gosta de estar acompanhado da sua guitarra, de compor, adora futebol, gosta de estar com os seus amigos, gosta de beber uma cerveja, algo normal num “miúdo de 21 anos”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6446 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.