Manta regressa aos jardins do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, nos dias 02 e 03 de Setembro, para celebrar dez anos de existência. Os Capitão Fausto e Thurston Moore são os cabeça-de-cartaz desta edição.

Manta é um dos eventos mais importantes da cidade de Guimarães e apresenta um cartaz promissor para comemorar esta data redonda, nos Jardins do Centro Cultural de Vila Flor. É com este evento que se abre um novo ciclo, a rentrée da programação. Um momento de celebração e que nos ajuda na difícil despedida do verão, ao trazer a um belíssimo cenário duas grandes bandas.

 

 

A 02 de Setembro, os Capitão Fausto apresentam o seu mais recente álbum “Capitão Fausto têm os dias Contados”. Os Capitão Fausto são a voz do Portugal contemporâneo. São um dos mais bem-sucedidos projectos do país que, depois de uma primeira erupção no panorama musical, afirmam-se agora de forma irreversível. “Capitão Fausto têm os dias contados”, o terceiro álbum da banda, é um disco sublime que é uma lufada de ar fresco para a cena musical portuguesa.

 

 

Este ano, o evento evoca também a memória internacional da capitão europeia da cultura ao apostar no regresso do icónico Thurston Moore, no dia 03 de Setembro, num concerto com data única em Portugal. Thurston foi o fundador dos Sonic Youth.Thurston Moore vêm ao Manta acompanhado por um conjunto de músicos inigualável, o “The Thurston Moore Group”. Na bagagem, estes veteranos do rock trazem o segundo álbum, “Rock’N’Roll Consciousness”. Prevê-se uma noite inesquecível, num cenário deslumbrante e, no palco, uma lenda viva do rock.

 

 

A abrir ambos os espectáculos o Manta contará com as actuações de Valter Lobo que apresenta nos jardins do CCVF o disco “Mediterrâneo” (no espectáculo dos “Capitão Fausto”) e Alek Rein ( no espectáculo de Thurston Moore),nome que começa a ganhar vulto no nosso universo musical e que tem assumido presença nos principais festivais de verão do país. 

 

 

A 10ª edição do evento promete duas noites únicas, preenchidas de actuações excepcionais que perdurarão na memória de todos. Os concertos têm início às 21:30 e são de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.