Manuel Telles Bastos no Campo Pequeno para honrar a “forma mais pura de tourear a cavalo”

Manuel Telles Bastos é o representante do Classicismo na nova geração de cavaleiros tauromáquicos, considerando-o atemporal já que oToureio Clássico não tem tempo nem encenações, trata-se da forma mais pura de tourear a cavalo.

Manuel Telles Bastos, como todos os outros artistas tauromáquicos, sofreu as consequências desta temporada reduzida pelo Covid-19 “e tem vivido dias mais tristes porque a preparação e dedicação à arte de tourear e à preparação dos cavalos tem sido contínua ao longo de todos os meses, meses sem se apresentar nas Praças de Touros“, contudo amanhã, o Campo Pequeno será uma lufada de ar fresco, para todo esse tempo em que o cavaleiro viveu, sem o aplauso do público!

A preparação para a corrida de quinta-feira tem sido constante, “a tourear vacas e à tourinha para conseguir estar o melhor possível”, refere-nos o cavaleiro.

Telles Bastos é dono de uma arte de montar a cavalo inconfundível, a qual é reconhecida pela sua elegância e o cavaleiro já tem a sua quadra de cavalos preparada para o Campo Pequeno, apostando nos mais experientes. Império, Gabarito Ipanema, Egípcio, Ímpar serão os cavalos que o acompanharão para a tão esperada noite, já que tourear na Catedral do Toureio Equestre é sempre uma honra, mas também uma grande responsabilidade!

A apresentação em próximas corridas, em Portugal, ainda é reduzida, mas Manuel Telles Bastos conta com mais duas corridas ainda este mês. Caldas da Rainha, no dia 15, e Coruche, a 16.

Na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, o cartel é composto por Ana Batista, Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr.
Pegam os forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira. Lidam-se touros da ganadaria Murteira Grave.

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 22 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.