Mara representa Portugal no Womad em Cáceres

mara

 

Mara actua na vigésima quinta edição do Womad, em Cáceres. A cantora natural de Arraiolos actua no festival no dia 11 de Maio, pelas 21:30, na Plaza Mayor da cidade. O festival multicultural Womad decorre de 11 a 14 de Maio.

 

 

Mara desenvolveu as suas primeiras composições em 2003. No início do seu percurso colaborou em diversos projectos de Bossa nova e de Música Portuguesa. Integrou o projecto de Música nos Hospitais e fez formação de voz na escola Jb Jazz, em Lisboa. Nos anos seguintes integrou grupo de música Folk Aqui Há Baile e criou bandas sonoras para cinema, teatro e dança.

 

 

Em 2014, do encontro com Carlos Menezes (baixista e director musical) surgiu o álbum “Folha de Rosto”. Neste disco de estreia, conta ainda com a colaboração de Custódio Castelo (guitarra portuguesa), Daniel da Silva (guitarra flamenca), Henrique Leitão (guitarra portuguesa), Manuel Ferraz (guitarra eléctrica), Rui Gonçalves (percussão) e Rui Travassos (clarinete).

 

 

Do percurso musical de Mara destacam-se as parcerias feitas com o pianista Amílcar Vasques-Dias, a participação no Festival Bons Sons, o concerto da Ronda dos Quatro Caminhos com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa ou a nomeação para o prémio Mais Música da Revista Mais Alentejo. Também participou nos discos “Orgânica Mente Humana” de Luís Pucarinho e “Em Voz” de Carlos Menezes.

 

 

Mara actua na Plaza Mayor, em Cáceres, no dia 11 de Maio às 21:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.