Maratona da Palavra assinala Dia Mundial da Poesia no concelho de Palmela

maratona da poesia

 

A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Mundial da Poesia no dia 21 de março, entre as 10h00 e as 24h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, com a Maratona de Poesia.

 

 

No período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, a festa da palavra poética conta com as participações do Bardoada – Grupo do Sarrafo, da poetisa Alexandrina Pereira, do rapper Edy Shine e das/os alunas/os da ESE, Escola Superior de Educação de Setúbal.

 

 

A tarde juvenil decorre entre as 14h00 e as 18h00 e integra participações da Escola Secundária de Pinhal Novo, da Escola Básica José Maria dos Santos e de Io Appolloni, a realização do ateliê de escrita criativa “O Meu País é o Meu Corpo” pelo professor José Gil, com alunos da ESE, e a atuação do rapper Edy Shine.

 

 

A Noite dos Poetas, com início às 21h00, será um encontro com as/os poetisas/poetas Fernando Pinto, Maria do Rosário Pedreira, Gastão Cruz e Isabel Ruth.

 

 

Esta iniciativa, com entrada livre, é aberta à participação de quem quiser juntar-se à festa, dizendo um poema, e integra, ainda, a realização de uma Feira do Livro de Poesia, entre os dias 21 e 25 de março.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6753 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.