Marcantónio Del Carlo

 

Tão conhecido do pequeno ecrã como dos palcos, o ator Marcantónio Del Carlo é o senhor que se segue na programação do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, acumulando a interpretação e a encenação do espetáculo “Contos da Lua”, que sobe ao palco no sábado, 11 de Março, pelas 21h30. A peça aposta na boa-disposição e na interação com a assistência, revelando uma faceta menos habitual de histórias que fazem parte do nosso imaginário coletivo.

 

 

Acompanhada em palco por um músico, André do Áudio, a personagem interpretada por Marcantónio Del Carlo explica como nasceu o primeiro poeta e dá a conhecer os motivos profundos de ocorrências tão fundamentais como o nariz achatado dos porcos e a sua incapacidade para voarem. Também se esclarecerá, por exemplo, o misterioso impulso que leva os cães a cheirarem a cauda uns aos outros. Ou como é possível arranjar a luz em três dias.

 

 

Nascido na antiga Rodésia (atual Zimbabué), Marcantónio Del Carlo trabalhou já em algumas das principais companhias teatrais portuguesas, como o Teatro Experimental de Cascais, o Teatro da Malaposta, o Teatro da Cornucópia e os teatros nacionais de S. João e D. Maria II. Participou numa dezena de filmes, incluindo “Nuvem”, de Ana Luísa Guimarães (1992), “Coitado do Jorge”, de Jorge Silva Melo (1993), “Sinais de Fogo”, de Luís Filipe Rocha (1995), “Adão e Eva”, de Joaquim Leitão (1995), e “Capitães de Abril”, de Maria de Medeiros (2000), devendo boa parte da sua notoriedade pública à participação em telenovelas como “Mar de Paixão”, “Saber Amar” ou “Tempo de Viver”.

 

 

Preço dos bilhetes: 7,50€. Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos, 5€. Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.