Marcelo Rebelo de Sousa na apresentação da biografia de Calouste Gulbenkian (C/Fotos)

 

 

A Fundação Calouste Gulbenkian recebeu ontem, 24 de Janeiro, a apresentação da biografia “O Homem mais rico do Mundo. As muitas vidas de Calouste Gulbenkian”.

A edição desta biografia marca o início da agenda comemorativa da celebração do 150º aniversário do nascimento de Calouste Sarkis Gulbenkian.

Jonathan Conlin assina a autoria de uma biografia que obrigou o autor a uma longa e forte pesquisa durante quatro anos, sobre a vida e obra de Calouste Gulbenkian, quer na fundação, em Lisboa, quer em mais dez espaços que marcaram o percurso do objecto da biografia.

Neste biografia destaca-se o percurso do homem que foi diplomata, que passou por Duas Grandes Guerras, além da vertente negocial e visionária na área petrolífera. Calouste Gulbenkian era dono de uma colecção de arte.

Esta biografia terá uma edição em inglês.

Na sessão, que decorreu em Lisboa, contam-se a presença de Isabel Mota, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Jonathan Conlin, autor do livro, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, entre outras individualidades.

A reportagem fotográfica de Arlindo Homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.