Em Março, os momentos especiais vão ser vividos no Algarve

MFP_foto ricardo soares_sitios com hist+¦ria_ Vila do Bispo

 

 

Com a agenda cultural “365 Algarve” o mês de Março vai ser repleto de teatro, música, cinema e a melhor gastronomia.

 

 

 

Este mês, Video Lucem promove a exibição de Sherlock Jr de Buster Keaton musicado ao vivo por Noiserv, e Ring Up The Curtain de Harold Lloyd musicado ao vivo por João Frade, no dia 08 às 21:30 na Igreja Matriz de Ferragudo. A entrada é gratuita.

 

 

 

Durante o mês de Março a iniciativa Jazz nas Adegas vai ter sessões nos dias 10 e 17 de Março. A primeira vai acontecer na Quinta do Barranco Longo, em Algoz, e vai contar com P.L.I.N.T. A segunda será na Quinta da Vinha, em Silves, com Badalo Quarteto.

 

 

 

De 15 a 18 de Março, em Monchique, e de 22 a 25 de Março, em Marmelete, poderá ser vista, nas destilarias de medronho, “As Noites das Facas Longas”.

 

 

 

O compositor alemão Beethoven está em grande destaque na programação de março do “365 Algarve”. O concerto para violino Beethoven! com a Orquestra Clássica do Sul dirigida pelo maestro Pedro Meireles sobe ao palco do Cineteatro Sambrasense, no dia 16 de março. Neste concerto, Pedro Meireles irá desempenhar a dupla função de maestro e solista, na interpretação de duas obras-primas de Beethoven: o Concerto para Violino e a Sétima Sinfonia.

 

 

 

De 23 a 27 de Março o Auditório Municipal de Albufeira vai receber o Festival T – Festival Internacional de Teatro de Albufeira.

 

 

O Auditório da Biblioteca Municipal em Castro Marim vai receber a 23 de Março o Concerto do Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra Clássica do Sul, um programa que pretende destacar algumas das mais importantes obras camarísticas de Mozart, dando destaque aos instrumentos de sopro.

 

 

De 23 a 25 de Março vai acontecer a segunda edição do Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana. Este festival vai dar lugar a momentos circenses, de música ou de teatro.

 

 

A gastronomia é um dos elementos-chave da identidade cultural do Algarve. No dia 24 de Março o Festival AlGharb.Come promove um Workshop de Culinária na Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

 

 

O Teatro Municipal de Portimão vai acolher o Concerto para piano e orquestra op58 nr4 de L. V. Beethoven interpretado pelo Solista Artur Pizarro, acompanhado pelo maestro Nikolai Lalov a dirigir a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (24 de Março).

 

 

O espectáculo de degustação culinária “CataPlay” vai acontecer no dia 25 de Março na Tertúlia Algarvia em Faro, e nos dias 28 e 29 de Março na Galeria de Arte Praça do Mar em Quarteira.

 

 

No dia 27 de Março a cidade de Faro vai ser palco de, mais um, “Faro Desvendado”.

 

 

De 29 de Março a 01 de Abril, as Piscinas Municipais de Aljezur serão palco da peça “Mar Adentro – Teatro Aquático”. Este espetáculo de arte comunitária envolve pessoas de nacionalidades, idades e condições de vida muito diferentes.

 

 

A exposição de fotografia “Tochas”, que é baseada numa antiga lenda de São Brás de Alportel, pode ser visitada de 29 de Março a 06 de Maio na Galeria Municipal.

 

 

Através de uma série de exercícios teatrais concebidos para um lugar, a partir da história e de histórias desse lugar, a iniciativa “Sítios com História” pretende envolver o público e transportá-lo para a época de várias personagens emblemáticas de Lagos e Vila do Bispo. A encenação terá lugar no dia 31 de Março, na Muralha Renascentista da Cerca Nova, onde um Frade celebra a vida religiosa local, enquanto um Guia faz as primeiras viagens ultramarinas e um Militar lamenta as condições de combate aos inimigos que assaltam a costa.

 

 

Até ao dia 08 de Abril estará patente no Museu de Portimão a exposição de Pintura “PRAIA”, de Ana André. Com este trabalho, Ana André leva os visitantes até à praia de Faro, onde a artista passou grandes partes dos verões da sua infância.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 07/03/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_