Este sábado, Marco Paulo actuou no Coliseu dos Recreios, numa noite de melancolia, na capital Portuguesa.

Muitos vieram a rigor para esta noite: as duas filas da frente estavam repletas de fãs assíduas com grandes corações brilhantes no peito, representando o amor pelo artista.

Após ter desejado uma boa noite ao público, “Como é grande o amor por você” (Roberto Carlos) foi o tema com o qual iniciou o seu espectáculo.

Acompanhado por uma orquestra e vozes secundárias, o músico dirigia-se principalmente ao público feminino enquanto falava para aqueles que lá estavam.

Ao longo deste concerto, o músico foi sempre aplaudido de pé, por muitas fãs que queriam ser reconhecidas pelo cantor. Muitos foram os gritos e elogios direcionados a Marco pelo devoto público.

Foram interpretados temas como “Amor sem Limite” para todas as mães presentes, “Coração Partido” para todos os apaixonados, e “Abraça-me” do seu álbum mais recente (acompanhado por uma das suas cantoras secundárias), e alguns que nunca falham no reportório do artista como “Eu Tenho Dois Amores” e “Maravilhoso Coração”.

Entre brincadeiras, conversas e trocas de beijos em palco, é notável o agradecimento que o músico tem para com a sua base de fãs. Apesar de o Coliseu ter ficado com cadeiras por ocupar, a festa que os mais devotos faziam era contagiante, barulhenta e divertida.

Marco ainda teve a colaboração de Marco Rodrigues, que cantou com o músico “Como Passaram os Anos” e que interpretou o original “O Tempo”. Mais tarde, o Grupo Coral Infantil de Alcáçovas acompanhou o músico nos refrões de “Nossa Senhora” e “Para os Braços da Minha Mãe”, de Pedro Abrunhosa.

Marco Paulo interpretou 'Nossa Senhora' com o Grupo Coral Infantil de Alcáçovas, no Coliseu dos Recreios. A reportagem em https://infocul.pt/cultura/marco-paulo-deslumbra-as-senhoras-no-coliseu-dos-recreios/

Publicado por Infocul.pt em Domingo, 13 de outubro de 2019

Apesar de não saber quando volta a Lisboa, o músico anunciou que voltará ao Porto no dia 21 de Março de 2020.

Despediu-se da multidão que o tinha acompanhado nestas últimas duas horas com as seguintes palavras: “Sejam felizes, tenham saúde e aqui fica “A Morena Baila””

Este concerto foi gravado e será transmitido pela SIC, brevemente, para que muitos que lá não estiveram possam celebrar com o músico os 50 anos de carreira musical.

Texto: Mariana Nave
Fotografias: Cortesia Duarte Santos

Mariana Nave

Em Fevereiro de 2019, começou a trabalhar com o projecto Infocul.pt, sendo este também o primeiro projecto com que colabora. Apesar de ainda não ter um longo percurso, continua a trabalhar sempre com o objectivo de melhorar as suas capacidades no ramo da comunicação social.

Mariana Nave has 9 posts and counting. See all posts by Mariana Nave

Mariana Nave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.