Marco Paulo em noite de festa com o Alentejo, Marco Rodrigues e Raquel Tavares, no Altice Arena (C/Fotos)

 

 

O Altice Arena recebeu na noite desta quarta-feira, 15 de Maio, o concerto Por Um Novo Futuro, em prol da Associação Novo Futuro, e que teve Marco Paulo a relembrar alguns dos maiores êxitos da sua carreira, com mais de 50 anos, além de alguns temas do seu novo disco.

Perante uma boa moldura humana, mas longe de esgotar o Altice Arena, Marco Paulo fez-se acompanhar da sua banda, com direcção musical de Valter Rolo, e apresentou um alinhamento de todos conhecido e contou com três convidados: Grupo Coral Infantil de Alcáçovas, Marco Rodrigues e Raquel Tavares.

Com o Grupo Coral Infantil de Alcáçovas, interpretou ‘Para os Braços da Minha Mãe’, um tema que integra o seu novo disco e que é da autoria e pertença de Pedro Abrunhosa. Os miúdos mostraram talento e desenvoltura e conquistaram o público com mais duas interpretações de modas alentejanas.

Marco Rodrigues subiu a palco para cantar, em dueto com Marco Paulo, ‘Como Passaram os anos’ e depois o seu maior sucesso, em termos de visualizações e projecção, ‘O Tempo’.

Raquel Tavares, que participa no novo disco de Marco Paulo, cantou ‘Abraça-me’, um tema o repertório de Julio Iglésias, em dueto com o criador de ‘Maravilhoso Coração Maravilhoso’, e logo de seguida ‘Meu Amor de Longe’, o grande hit da fadista.

Marco Paulo colocou ainda o público a cantar temas como ‘O que é que fazes esta noite’, ‘Joana’, ‘Eu tenho dois amores’, Nossa Senhora’ ou ‘Na hora do Adeus’, entre outros.

Uma noite em que o mais importante foi o acto solidário de ajudar uma instituição solidária que apoia crianças, ao mesmo tempo que recordaram-se os sucessos de um dos nomes maiores da música portuguesa.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.