Marco Rodrigues leva “Fados do Fado” à América do Sul

Marco Rodrigues prepara-se para apresentar o seu mais recente álbum, “Fados do Fado”, ao outro lado do Oceano Atlântico, para uma série de datas pela América do Sul. O fadista vai passar pelas cidades de Buenos Aires e Bogotá, para concertos integrados nos Festivais do Fado destas cidades.

 

Estes espectáculos surgem numa fase muito rica do percurso de Marco Rodrigues a nível internacional, depois de já ter apresentado o seu “Fados do Fado” em países como Bélgica, França ou Angola. O fadista foi ainda o único intérprete português a ser convidado a participar no álbum “El Alma del Son -Tributo a Matamoros”, que foi nomeado para um Grammy Latino.

 

 

O álbum que agora Marco Rodrigues apresentará na América do Sul é um trabalho genuinamente diferente num percurso que desde o início se descreveu como ímpar. “Fados do Fado” foi produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares) e é um álbum dedicado aos homens do fado. “Ai Se os Meus Olhos Falassem”, “Trigueirinha”, “Vendaval” ou “Rosinha dos Limões” são pedras preciosas que remetem para nomes como Carlos do Carmo, mas também para Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos, entre tantos outros.

 

 

Em Junho Buenos Aires e Bogotá terão assim oportunidade de ouvir uma das vozes mais carismáticas do fado actual que carrega em si uma parte importante da sua história, o que torna Marco Rodrigues verdadeiramente único.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.