Maria Ana Bobone actua com a Orquestra Chinesa de Macau

A 4 de Junho, pelas 20 horas, no grande auditório do Centro Cultural de Macau realiza-se um concerto onde a orquestra de Macau convida a artista portuguesa Maria Ana Bobone. A Orquestra Chinesa de Macau, sob a direcção do Maestro Pang Ka Pang, apresenta o concerto “Fascination por Portugal”.

O fado e a música chinesa numa só noite. Neste concerto de carreira, para além do fado, vai ser declamada poesia. A história de Soror Mariana Alcoforado vai ser cantada num poema de Manuel Alegre, com música de João Braga. A voz e o piano estão a cargo de Maria Ana Bobone e no contrabaixo, Rodrigo Serrão.

 

 

A apresentação será realizada no sábado, 4 de Junho às 20 horas, no grande auditório do Centro Cultural de Macau. Esta não é a primeira vez que a Orquestra Chinesa de Macau actua em conjunto com um artista Português. A fadista é considerada uma das melhores intérpretes da sua geração. Maria Ana Bobone canta fado de uma forma diferente, na tradição das grandes vozes.

 

 

A orquestra chinesa de Macau e Maria Ana Bobone já tinha tocado juntos, anteriormente, em Lisboa,em 2014. A orquestra foi formada em 1987 pelo Instituto Cultural e é formado por 34 músicos tocando instrumentos tradicionais chineses.

 

 

A 9 de Junho, Maria Ana Bobone actua em Barcelona, no ARTTE, um café-concerto, às  21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.