Maria da Fé: Alfama rendeu-lhe homenagem, justa, durante concerto de elenco do Sr. Vinho no Santa Casa Alfama

 

 

 

 

No segundo e último dia do Santa Casa Alfama coube ao elenco do Sr. Vinho abrir as actuações do festival, no rooftop do Terminal de Cruzeiros.

 

 

Destaque claro para Duarte. Seguro, com clara noção de espectáculo e de palco e com peculiar, já aqui noticiámos, sensibilidade. O fadista alentejano esteve seguro com a voz segura, sabendo, ao seu jeito, dar vida às letras por si escritas. Esteve seguro em toda a sua actuação e o público não poupou aplausos. Terminou com bonita homenagem ao Alentejo.

 

Fechou o espectáculo a fadista, proprietária e nome maior do Sr. Vinho e do Fado: Maria da Fé. Mais do que as falhas técnicas que possam ter existido, e existiram mesmo, há a destacar o respeito e o amor com o público brindou Maria da Fé. A conceituada fadista demonstrou um apurado sentido de humor, uma classe em palco e uma alma fadista que serviu de bênção a quem pôde ali partilhar este momento. Maria da Fé é o Fado no seu estado mais genuíno. É Património da Cultura Portuguesa!

 

Actuaram ainda Sara Paixão e Mel, duas jovens com talento e com um percurso por trilhar no fado. Os músicos que acompanharam todo o espectáculo foram Paulo Parreira, Rogério Ferreira e Paulo Paz, também eles elementos do elenco do Sr. Vinho, berço de muitos dos maiores fadistas da actualidade.

 

« 1 de 2 »

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6694 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.