Marinha Grande recebeu visita do Embaixador na Unesco e Ex-Ministro da Cultura

O Embaixador na Unesco e Ex-Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, juntamente com Paulo Lameiro e Rita Grácio, do Grupo Executivo da Rede Cultura 2027 Leiria, visitaram os espaços museológicos da Marinha Grande, na passada sexta-feira, 14 de Fevereiro.

A visita foi realizada no âmbito da candidatura da Rede Cultura 2027 Leiria a Capital Europeia da Cultura. Luís Castro Mendes, Paulo Lameiro e Rita Grácio foram recebidos pelo Adjunto da Presidente da Câmara, Raul Testa, tendo ficado a conhecer alguns espaços museológicos da Marinha Grande e a importância dos eixos deste território, como as suas mais valias geográficas, ambientais e o cluster industrial de exportação de vidro, moldes e plásticos.

No próximo mês de Outubro de 2020, será realizado o Congresso Internacional Rede Cultura 2027, sendo seu comissário o Embaixador e Ex-Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes. No seguimento dos trabalhos desenvolvidos para a programação deste Congresso, e de forma a que o comissário conheça a realidade cultural regional sobretudo, dos concelhos envolvidos nesta candidatura, foi realizado um périplo Rede Cultura 2027, nos dias 13 e 14 de Fevereiro.

Rede Cultura 2027 é uma plataforma onde se encontram os agentes culturais de um território entre Castanheira de Pêra e Arruda dos Vinhos, Tomar e Nazaré, num total de 26 municípios, no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027.

One thought on “Marinha Grande recebeu visita do Embaixador na Unesco e Ex-Ministro da Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.