29 anos de saudade. Este é o mote da homenagem que Mário Mata e os Amigos do Zeca vão fazer, no dia 20 de Fevereiro às 21.30. O encontro vai acontecer no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. À banda vão ser juntar alguns convidados bem ilustres como: João Afonso, Rui Pato ou o grupo vocal Ad Libidum.

 

Desde 2009 que a banda os Amigos do Zeca ,em conjunto com o cantor Mário Mata, tocam as músicas, e os valores de José Afonso. O canto-autor ficou mais conhecido como Zeca Afonso e marcou a música portuguesa de intervenção. São dele músicas como Grândola vila morena ou Venham mais cinco.

 

 

Zeca Afonso acreditava que “a música é comprometida quando o músico, como cidadão, é um homem comprometido. Não é o produto saído desse cantor que define o compromisso mas o conjunto de circunstâncias que o envolve com o momento histórico e político que se vive”.

 

 

Os Amigos do Zeca são compostos por: Mário Mata (voz e guitarra); o maestro Paulo Bernardino (piano, sintetizador e acordeão);Hugo Nunes (baixo); João Domingues (guitarras);Alexandre Reis (bateria);Jorge Duarte (vozes e percussões) e Mafalda Duarte (voz e flauta). A Rui Seoane cabe a grande responsabilidade de dar voz às mais belas baladas e fados de Coimbra.

 

 

A banda valoriza a música e os valores de José Afonso. A aposta na juventude e no passar de testemunho são dois dos seus objectivos. Ao longo da sua existência, Mário Mata e os Amigos do Zeca têm preservado o equilíbrio entre os arranjos originais e a aposta na modernidade. Alguns dos antigos companheiros de cantigas de Zeca Afonso já colaboraram e alguns espetáculos.

 

 

Os bilhetes encontram-se já à venda na ticketline e no conservatório de música.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.