Mário Pacheco leva o fado e convidados a Itália

mario pacheco
Mário Pacheco é este ano, convidado do prestigiado Trecastagni International Music Festival que decorre em Etna, Itália.

Este Festival foi criado em 1999, a partir de uma ideia original do apaixonado Mestre Carmelo Pappalardo, com o valioso apoio da equipa da associação “Nova Academia de música Aetnensis”. O seu objetivo foi querer promover e popularizar a música clássica na encantadora cidade de Etna, a poucos quilómetros do mar da Catania e do vulcão Etna” refere nota de imprensa.
Inspirado pela atmosfera e acústica perfeita do Largo Abate Ferrara, um lugar de extraordinária beleza e charme ao pé da escadaria da Igreja Catedral de St. Nicholas, ele queria reunir nas noites de verão, aqueles que amam a música e proporcionar-lhes serões mágicos” acrescenta o mesmo comunicado.
O convite feito a Mário Pacheco é altamente prestigiante para o instrumentista, para o Fado e para Portugal, uma vez que leva o nosso fado a um Festival em que só se ouve, maioritariamente, música clássica.
Mário Pacheco à semelhança do que já fez em várias outras ocasiões, leva consigo alguns convidados que fazem parte do elenco fixo do seu Clube de Fado, “transportando-o” de  Alfama para Etna.
Acompanham-no os fadistas Ana Maria Alves, Maria Emília, Carlos Leitão e o músico Carlos Menezes.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6397 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.