Marisa Liz: Amália é exemplo de “quebrar fronteiras, cantar coisas diferentes, arriscar, seres tu, não seres igual a ninguém”

 

 

 

‘Amar Amália, 20 Anos de Saudade’ regressa aos palcos em Outubro e Novembro no Altice Arena, Multiusos de Guimarães e Porto.

Os Amor Electro integram o elenco e marcaram presença na apresentação destes três espectáculos, que decorreu na Fundação Amália Rodrigues.

Marisa Liz disse ao Infocul que define este espectáculo como algo para “quebrar barreiras, em relação à música, sobre quem é que pode cantar o quê, quem é que pode escrever o quê, quem é que pode compor o quê. E mais do que barreiras, é podermos partilhar as coisas. E é aí que o mundo avança e evoluímos todos. Eu só canto como canto porque tive a influência de vários cantores antes de mim, um deles não dá para imitar porque Amália é única! Portanto todas as influências que temos em redor são importantes para aquilo que queremos e podemos ou não desenvolver no futuro”.

Disse ainda que “este concerto junta vários músicos portugueses que nem sempre serão os mesmos, é um projecto que penso que irá durar muitos anos e portanto vários artistas poderão passar por este conceito e acho que no fundo é isso, unir os portugueses e os músicos portugueses homenageando a única diva que tivemos no nosso país. Mais do que o nome Amália, é tudo aquilo que ela representa. Foi aquilo que de exemplos ela nos deixou quebrar fronteiras, cantar coisas diferentes, arriscar, seres tu, não seres igual a ninguém. E é isso que estamos a tentar fazer aqui”.

Sobre os Amor Electro diz que “somos uma banda de cinco amigos e que fazemos a música em que acreditamos. Se alguém tem de gostar da nossa música em primeiro plano, somos nós! Tu só podes passar a alguém uma coisa em que acreditas, se acreditares. Se tu fores na dúvida não vais convencer ninguém”, acrescentando que “música é música. É como as pessoas. Não te consegues definir apenas com um nome, numa palavra. É impossível! É tão redutor!”.

Os espectáculos realizar-se-ão a 5 de Outubro, no Altice Arena, 8 de Novembro, no Multiusos de Guimarães, e 16 de Novembro, no Porto.

Um espectáculo que conta com Tiago Pais Dias e Diogo Clemente como directores musicais e que terá os seguintes elencos:

-Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Amor Electro e Jorge Palma no Altice Arena;

-Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Cuca Roseta, Amor Electro e Áurea em Guimarães e Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.