Marisa Liz: “Há muitos músicos se calhar menos conhecidos que estão a passar fases muito complicadas”

Em entrevista, esta sexta-feira, no programa da TVI “Você na TV”, a cantora Mariza Liz deixou algumas criticas à iniciativa dos concertos nas redes sociais, a que aderiram alguns cantores.
As coisas não estão fáceis para a classe musical e para a cultura, não estão fáceis para ninguém, como é obvio, mas para quem faz arte e tem o trabalho de entreter os outros, neste momento deixa de ser uma necessidade e passa para o fundo da tabela”, começou por dizer.
Já sobre a iniciativa dos concertos nas redes sociais a cantora é peremptória ao dizer que “eu tenho uma opinião um bocadinho diferente em relação a isso”, acrescentando que “nós sempre estivemos cá para dar música a todos e até me faz lembrar a última parte do filme Titanic, e sei que há muitos músicos se calhar menos conhecidos que estão a passar fases muito complicadas e portanto eu acho que devíamos começar a mudar um bocadinho consciências e nem que fosse um valor simbólico e que esses concertos pudessem ser pagos via net, para muita gente que neste momento está sem qualquer tipo de apoio seja na net seja no governo”.
Questionada por Manuel Luis Goucha se estaria a falar concretamente de artistas, Mariza Liz afirma que “estou a falar de artistas, estou a falar de músicos, de interpetres, de pessoas que estavam em bares, pessoas que estavam em casas de fados e que a partir do momento em que fecham deixam de ter garantia
Adiantou que “estamos a reunir alguns músicos para tentar alterar um bocadinho este nosso presente e o futuro, mas como é obvio o nosso coração está com as pessoas”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6660 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.