Marta Pereira da Costa apresentou o seu primeiro disco e teve como convidados: Pedro Jóia, Camané e Carlos Leitão

arrowarrow


Marta Pereira da Costa apresentou ontem no Café-Concerto do Teatro Tivoli o seu primeiro disco. Contou com Camané, Pedro Jóia e Carlos Leitão como convidados.

 

Marta Pereira da Costa é um caso raro de uma mulher a tocar a guitarra portuguesa, fá-lo com a sua natural delicadeza e qualidade, inspirada pelos seus mestres. Ontem no Teatro Tivoli BBVA, apresentou o seu primeiro disco, no leva a guitarra portuguesa a novas sonoridade e não apenas ao fado, como habitualmente acontece.

 

 

Confessou que “não consigo descrever a alegria e emoção que é apresentar hoje o meu projecto” abrindo o pequeno concerto com um tema composto por si intitulado “Terra” seguido de “Folia” da autoria de Mário Laginha.

 

 

Em palco fez-se acompanhar por Alexandre Dinis no piano, Carlos Lopes no acordeão, Nélson Cascais no contrabaixo, André Sousa Machado na percussão e António Pinto na guitarra. Mas o Fado não podia faltar e neste disco conta com um fado tradicional com participação de Camané, que ontem também subiu a palco tal como Carlos Leitão.

 

 

Marta Pereira da Costa apresentou alguns temas deste seu novo disco que nos fazem viajar por sonoridades do mundo, como em “Encontro” gravado com Richard Bona (autoria de Rogério Charraz), mas sem nunca perder a portugalidade da guitarra portuguesa.

 

 

O disco será editado a 13 de Maio.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6589 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.