Matador gravemente colhido e com cornada de 30 cm, em Madrid

 

 

Na corrida de touros realizada esta tarde na Praça de Touros de Las Ventas, o matador espanol Róman Collado sofreu grave colhida ao tentar matador o terceiro touro da corrida, primeiro do seu lote.

O relatório médido, após ser assistido e operado na enfermaria da praça, revela “ferida pelo corno de touro no terço médio do lado interno da coxa direita com uma trajectória de 30 centímetros para fora e para baixo e que produz destruição na vasta musculatura interna adutora, contusão com espasmo vascular da artéria femoral. Ela envolve o fémur na sua face posterior, produzindo uma contusão do nervo ciático, apresentando um orifício de saída na face externa do terço inferior da coxa. Intervenção cirurgicamente sob anestesia geral na enfermaria da Plaza de Las Ventas. Será transferido para o San Francisco de Asís Hospital para avaliação cardiovascular. Prognóstico muito grave que o impede de continuar a lide”.

Repartia cartel com Curro Díaz e Pepe Moral, frente a touros Baltasar Ibán, e um sobrero, que substituiu o primeiro touro da corrida, da ganadaria Montealto.

Fotos: Las Ventas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.