“Matéria Comum” na Galeria Municipal do Montijo

David de Almeida_Escultura sem titulo

 

David de Almeida e Inês Almeida apresentam “Matéria Comum” na Galeria Municipal do Montijo no dia 11 de Fevereiro às 16:00. Esta exposição estará patente até ao dia 18 de Março.

 

 

David e Inês são pai e filha mas mesmo estando em campos opostos da arte (escultura e joalheria), há uma “Matéria Comum” que os une. Com esta exposição pretendem sublinhar as intersecções, os gestos, os legados e as cumplicidades artísticas existentes entre os dois.

 

 

A exposição, que inclui trabalhos de gravura, pintura, escultura e joalharia, coloca em diálogo algumas das obras da vasta produção artística de David de Almeida e peças de joalharia de sua filha Inês Almeida, permitindo não só descobrir o saber fazer da matéria que os une, mas também celebrar o trabalho de dois criadores com um percurso estético muito singular.

 

 

A obra de David de Almeida estendeu-se à escultura e à arte pública e a sua obra foi premiada nacional e internacionalmente. Já Inês Almeida é Mestre de Ensino em Artes Visuais, sendo professora da disciplina de Projecto e Tecnologias de Ourivesaria e Gravura do curso de Produção Artística, na Escola Artística António Arroio.

 

 

A exposição “Matéria Comum” é de entrada livre e pode ser vista de segunda-feira a sábado, 09:00-12:30 e 14:00-17:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.