meo sudoeste

 

Em agosto, o MEO Sudoeste é a semana mais aguardada do verão para milhares de festivaleiros. O cartaz do Palco MEO está cada vez mais preenchido, e hoje anunciam-se dois nomes que cantam em português e que são presença assídua no airplay da atualidade: o angolano Matias Damásio e a portuguesa April Ivy.

 

 

Matias Damásio é um autêntico fenómeno de popularidade da música de expressão portuguesa. Em Angola já ganhou quase tudo o que havia para ganhar, desde o Festival da Canção de Luanda até ao Festival de Música Popular Angolana. Em Portugal, também já ninguém lhe fica indiferente. O seu quarto disco, “Por Amor”, editado em 2016, é um sucesso de vendas, com o single “Loucos” (com Héber Marques dos HMB) a ser das músicas mais tocadas nos últimos meses, contando com mais de vinte milhões de visualizações no YouTube, um número que não pára de crescer. Espera-se, pois, um coro em perfeito uníssono a animar a atuação no Palco MEO de Matias Damásio, dia 2 de agosto.

 

 

 

Apesar da idade, o mundo artístico não é propriamente uma novidade para April Ivy. Com apenas 9 anos, começou as primeiras experiências na área da representação, nomeadamente ao dar voz a personagens da Disney, nos filmes “Toy Story 3”, “Entrelaçados”, “Minnie & You”, entre outros. Desde muito cedo teve também aulas de piano e voz, formando a sua primeira banda logo de seguida.

 

 

Em 2015 lançou o primeiro single, “Unstoppable”. Depois disso seguiu-se o convite para a gravação do primeiro EP e, em fevereiro de 2016, lançou “Be Ok”, música que rapidamente conquistou o público português, com presença forte nas rádios nacionais. Em julho de 2016 assinou pela Universal Music France / MCA e no final desse mesmo verão voltou à carga com o single “Shut Up”, mais uma prova de que estamos diante de um dos mais promissores talentos da cena pop nacional. Um ano depois de se estrear no MEO Sudoeste, no palco dedicado aos valores nacionais emergentes, prepara-se agora para pisar o palco maior do Festival. A expectativa é por isso grande para a atuação de April Ivy, dia 5 de agosto, no Palco MEO.

 

 

 

 

Já confirmados:

 

 

2 de agosto

 

Palco MEO –  The Chainsmokers, Mac Miller, Richie Campbell, Matias Damásio

 

3 de agosto

 

Palco MEO –  DJ Snake, Marshmello, Two Door Cinema Club, Mishlawi

 

4 de agosto

 

Palco MEO – Martin Garrix, Lil Wayne, Dua Lipa, Crystal Fighters

 

5 de agosto

 

Palco MEO – Jamiroquai, April Ivy

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6322 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.