Mel, uma viagem entre a Pop e o Soul

MEL

 

A história dos Mel começa quando Melanie Spencer, uma voz associada ao soul, e Spinous, um multi-instrumentalista, compositor e produtor, se conheceram em 2010.  Embora se assumam como um projecto de música pop, a génese criativa do grupo vai até ao mundo do soul, RnB, funk e house, o que resulta em temas com sonoridades inéditas e distintas.

 

 

Em televisão já se apresentaram nos programas “Verão Total” e “Portugal Sem Fronteiras”, ambos da RTP, e actuaram ao vivo um pouco por todo o país, quer nas FNACs ou  em outros eventos festivos como o Festival Outlook em Portimão.

 

 

O primeiro trabalho dos Mel foi editado em 2011. “Give It To Me” contém 10 faixas e teve alguma rotação em diversas rádios, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

 

 

O segundo trabalho dos Mel, “New Soul”, foi editado recentemente é conta com um cariz mais orgânico, deixando para lado a sonoridade mais electrónica que estava presente no primeiro álbum do grupo.

 

O grupo já foi finalista no concurso “Live Music Experience da EP” com mais de 300 bandas inscritas; participou no concurso de bandas de originais realizado no Exmo Rock Klub, onde também chegaram à última fase da competição e foram finalistas no 8º concurso de Música de Almada de 2012.

 

 

Os Mel participaram, inclusive, em concursos de “Songwriting” a nível internacional, onde foram semifinalistas no concurso “Song of The Year” de 2012 com o tema “Crazy” que depois foi incluído no álbum “New Soul”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.