As melhores vozes búlgaras poderão ser ouvidas no Teatro Tivoli BBVA

bulgaria

 

O grupo Angelite, dirigido pelo maestro Georgy Petkov, foi formado em 1987 e reúne as melhores vozes femininas da Bulgária. Do repertório deste grupo fazem parte temas que representam a secular tradição musical e vocal deste país europeu. A celebrar o seu 30º aniversário, Angelite apresenta-se dia 11 de Dezembro, às 21:30, no Teatro Tivoli BBVA.

 

 

 

Em Dezembro festejam o seu 30º aniversário com uma digressão que passa por Lisboa no dia 11 de Dezembro. O palco escolhido é o do Teatro Tivoli BBVA e o programa inclui Cantos Ortodoxos Orientais, composições criadas entre os séculos XIII e XX, de caracter religioso e ainda em vigor prática litúrgica da Igreja Ortodoxa Búlgara actual, na primeira parte. A segunda parte inclui temas tradicionais cantados a capella em aldeias camponesas isoladas do Ocidente, cujas tradições vocais têm sido mantidas nas suas características e espiritualidade originais, bem como alguns temas criados por compositores búlgaros modernos como Philip Koutev, Ivan Spassov e o próprio maestro Georgy Petkov.

 

 

Desde a sua formação, e na sequência da abertura das fronteiras na Europa no final da década de 80, este grupo tem-se apresentado por todo o Mundo e colaborado com vários nomes, incluído o do português António Zambujo. As Angelite já gravaram 11 alguns, 1 DVD e já receberam várias nomeações para os Grammy.

 

 

Os bilhetes para este concerto custam de 13 a 25€.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/06/2017

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_