A cantora e compositora, Melody Gardot, anunciou o seu tão esperado próximo álbum, lançando um novo single em dueto com Sting, vencedor de de 17 Grammy Awards. O dueto, “Little Something”, lançado hoje pela Decca Records, reúne as vozes únicas de Gardot e Sting nesta faixa pop, de compasso alegre, com nuances de música latina.  A canção, misturada pelo também vencedor de 4 Grammy, Robert Orton (Lady Gaga, Carly Rae Jepsen, Lana Del Rey), foi criada por Melody Gardot, Sting, em conjunto com o seu guitarrista de longa data, Dominic Miller, e a produtora francesa, Jen Jis.

Sobre o dueto, Sting disse: “Esta nova canção – escrita em colaboração com o meu querido amigo, Dominic Miller – tem uma alegria singela e contagiante, e foi muito divertido participar desta troca vocal com a requintada Melody Gardot. Espero que possam ouvir os sorrisos nas nossas vozes”.

Melody acrescenta: “Durante este período complicado, colaborar é a única graça salvadora para nós, músicos. Fiquei muito impressionada quando Jen Jis veio me procurar com esta faixa, e depois ainda descobrir que era um dueto com Sting! Embora eu reconheça que seja uma grande transição do meu género musical tradicional, adorei ter a oportunidade de me poder desafiar a mim mesma com algo novo… é isso o que a música significa”.

Em maio de 2020, confinada em sua casa em Paris, Gardot apareceu nos jornais ao lançar um convite de casting nas suas redes sociais para músicos de orquestra que não podiam trabalhar por causa das restrições da quarentena da COVID-19.  Com a ajuda destes, ela criou uma orquestra virtual e lançou seu primeiro single, “From Paris With Love”. A cantora foi manchete mais uma vez em junho ao fazer a primeira sessão de gravação de estúdio segura, como medida de prevenção da COVID, no histórico Abbey Road Studios de Londres, acompanhada pela célebre Royal Philharmonic Orchestra.

O próximo álbum, “Sunset in the Blue”, disponível a partir de 23 de outubro de 2020, é uma celebração orquestral de suas raízes de jazz. Melody voltou a reunir-se com a equipa de produção com a qual ganhou vários Grammy com o álbum “My One and Only Thrill”, equipa que inclui o produtor Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock), o arranjador e compositor Vince Mendoza (Björk, Robbie Williams, Elvis Costello) e o lendário engenheiro Al Schmitt (Frank Sinatra, João Gilberto, Bob Dylan, Paul McCartney).

A determinação pela criação e evolução de sua arte sempre foi um tema central no trabalho de Melody Gardot. Isso nunca foi tão evidente como durante a produção do “Sunset in the Blue”, pois, apesar de todos os obstáculos, ela foi capaz de reunir um novo e fascinante grupo de colaborações durante esta época tão desafiadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.