Menores de 12 anos com entrada grátis no Festival do Dia da Tauromaquia

Os menores de 12 anos (inclusive) terão entrada grátis no festival taurino do Dia da Tauromaquia, anuncia a marca Touradas, da Protoiro, que organiza o Dia da Tauromaquia, que vai decorrer durante o dia 29 de Fevereiro, no Campo Pequeno, entre as 10:00 e as 21:00.

Como este dia pretende ser de celebração da Cultura Tauromáquica e da Liberdade Cultural, o nosso objectivo é permitir o acesso do maior número de pessoas e aficionados. Esta medida tem como objectivo permitir que as famílias possam aceder mais facilmente ao Festival, reduzindo os seus gastos” refere Hélder Milheiro, secretário-geral da PróToiro.

Além de muitas actividades de acesso livre ao longo do dia, cujo programa completo será divulgado esta semana, a partir das 18:00 realiza-se um Festival Taurino com um cartel de luxo com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista, Francisco Palha, Luís Rouxinol Jr. e os matadores Nuno Casquinha e João Silva “Juanito”. Pegam os forcados de Santarém e Lisboa. Serão lidados a cavalo 4 toiros Ribeiro Telles e 2 novilhos Calejo Pires a pé.

Os bilhetes gratuitos para menores de 12 (inclusive) poderão ser obtidos nos dia do Festival nas bilheteiras do Campo Pequeno, com a apresentação do Cartão de Cidadão. Os restantes bilhetes estão à venda em www.ticketline.pt.

3 thoughts on “Menores de 12 anos com entrada grátis no Festival do Dia da Tauromaquia

  • Avatar

    O Comité dos Direitos das Crianças da ONU exortou Portugal em 2014 a afastar as crianças da tauromaquia pelo efeito nefasto que assistir ou participar em espetáculos de violência real provoca no seu desenvolvimento. A idade mínima (que a IGAC fixou em 12 anos) indicada pelo mesmo Comité foi de 18 anos.
    Não entendo como a indústria tauromáquica continua a gozar de completa impunidade nas suas reiteradas atitudes de desrespeito às normas vigentes.

    Reply
    • Avatar

      Cristina D’Eça Leal e os governantes lá estão preocupados em respeitar as normas? Em respeitar as crianças, que tiveram a desventura de nascerem em antros tauromáquicos?
      Este desrespeito diz tudo do “calibre” dos que desgovernam Portugal.

      Reply
  • Avatar

    A existência do “Dia da Tauromaquia” é bastamente desprestigiante para Portugal.
    Para Lisboa é uma vergonha, porque é a prova de que a cidade tem um atraso civilizacional, visível nesta iniciativa troglodita.

    Senhor Presidente da Câmara de Lisboa, é com este “lixo tauromáquico” que pretende fazer de Lisboa uma cidade do futuro? Ainda por cima lançando as crianças para uma actividade que não dignifica a espécie humana?

    Dou graças por não ser lisboeta, porque se o fosse, abdicaria de o ser.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.