MEO Marés Vivas anuncia alinhamento do Palco RTP Comédia

 

 

O Palco RTP Comédia, palco da RTP, televisão oficial do MEO Marés Vivas, está de regresso ao Cabedelo com um cartaz incrível e que promete, pelo terceiro ano consecutivo, deixar o público a rir. Serafim, Miguel 7 Estacas, Sofia Bernardo, Rúben Branco, Paulo Baldaia e Pedro Neves são alguns dos nomes que vão subir ao Palco RTP Comédia no MEO Marés Vivas nos dias 19, 20 e 21 de Julho.

19 Julho:

SERAFIM

Jorge Serafim é natural de Beja, não tem carta de condução e por isso sofre as Passinhas do Algarve sempre que se desloca para fazer um espectáculo. Assim sendo, recomenda analgésicos para as dores nas costas e gargalhadas para as pessoas deprimidas.

Define-se como um esmerado cozinheiro nas artes da boa-disposição. Narrador de histórias rocambolescas, onde habitam personagens caricatas em situações que nem lembram ao diabo, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto. Refoga-as com muita sátira aos bons, maus e piores costumes, não escapando nada nem ninguém pelo buraco de uma agulha. Arremata o suculento cozinhado com um polvilhado de Stand Up Comedy.

SOFIA BERNARDO

Sofia Bernardo é actriz, criadora e comediante. É uma péssima Instagrammer, uma influencer falhada e uma millenial fora de prazo. A frase que mais pessoas usaram para a definir é “Deves Ter a Mania!”, tanto que tem um solo de stand up comedy com esse nome a percorrer o país. Irónica e sarcástica, o seu humor vem do demasiado desprezo que tem pela raça humana. Ou seja, uma princesa…

SÉRGIO RIBEIRO PEREIRA

(Newcomer – Novo Talento)

Humorista, Comediante, Músico, Animador. Todos estão correctos se NÃO estivermos a falar de Sérgio Ribeiro Pereira. Se estivermos, apenas podemos referir a disciplina de canto, uma vez que desde bem cedo, e dado os seus dotes musicais, a sua professora de música o “encostou pra canto”.

MARCO CUNHA

(Newcomer – Novo Talento)

Marco Cunha, como o próprio nome indica, o meu primeiro nome é Marco e o último é Cunha. Pessoa séria, íntegra e honesta. Não digo mal de mim a ninguém, nem admito que digam pelo menos a minha frente. A nível físico sou um individuo com aptidões inatas para concursos de Feieza!!!

20 Julho:

MIGUEL 7 ESTACAS

Miguel 7 Estacas, o humorista que completa 30 anos ao serviço da comédia, já pisou o palco das melhores salas de espectáculos do país e do mundo. Tendo já registado também no seu currículo a festa de finalistas do 4º ano da Escola Primária de Cedões, continua a ter um enorme número de seguidores, até que consiga pagar todas as suas dívidas. O seu trabalho ficou também registado em vários meios de comunicação, tais como Porto Canal, SIC e RTP. Tem também averbados apontamentos de comédia em projectos no Youtube, como o “Pi100Pé”.

No seu percurso, também foram captadas imagens em câmaras de vigia, a comer azeitonas e tremoços dentro dos supermercados.

Apesar do seu enorme talento e de ser reconhecido pela capacidade criativa invulgar, não gosta muito que usem a sua imagem em cartazes, sobretudo porque costumam coloca-las no verso, o que lhe causa algum mau estar por ser alérgico à cola.

RÚBEN BRANCO

Viva, o meu nome é Rúben Branco, sou stand-up comedian e acho que as pessoas que não me conhecem deviam repensar as escolhas que fazem a nível de consumo de conteúdos humorísticos. Participei em programas como o Very Typical, que entretanto acabou; fiz a minha estreia no Lisboa Comedy Club, que entretanto fechou e tive uma relação, que entretanto terminou. Se acham que isto não é motivo para rir, nada é.

GABRIEL MENDES

(Newcomer – Novo Talento)

Gabriel Mendes é provavelmente uma das maiores provas vivas da existência e grandiosidade de Deus nosso senhor, pois só mesmo um ser divino e poderoso consegue mandar cá para baixo tal bicharoco. Bicharoco esse que quando entrou na casa dos trinta resolveu, por brincadeira, experimentar stand up. A partir daí já ficaram para a historia algumas centenas de actuações, dezenas delas num estado sóbrio e com roupa vestida, tanto em Portugal como no estrangeiro, com um espectáculo caluniosamente apelidado de espectáculo, que para quem gostar de estrume tem aqui uma bela dose bem servida acompanhada obviamente com batata e arroz.

JOÃO PEDRO PEREIRA

(Newcomer – Novo Talento)

João Pedro Pereira é o nome, porém, o que realmente fica na memória é o que traz nos pés. Parvo ou não, ficou conhecido como o puto das meias, algo que a mãe não estranhou, pois sendo de Gaia já é normal aparecer em casa descalço.

Aos 19 anos veio ao mundo do humor e para já pretende ficar, pelo menos enquanto as meias lhe servirem.

21 Julho:

PEDRO NEVES

Neves é um comediante com mais de 1500 espectáculos realizados desde 2002.

É conhecido pela sua peculiar forma de falar, pelo seu humor físico e pelas hilariantes versões musicais com que termina os seus raciocínios humorísticos!

PAULO BALDAIA

Paulo Baldaia, humorista. Não confundir com o Paulo Baldaia jornalista, por favor. Os meus primeiros passos na arte de fazer rir os outros foram dados muito cedo, mais ou menos ao mesmo tempo que dei os primeiros passos a andar, pois tinha tendência a ir de nariz contra as paredes o que fazia familiares e vizinhos soltar altas gargalhadas. Felizmente naquela altura não havia smartphones nem redes sociais. Ao chegar à idade adulta, com a entrada na vida académica, dei um passo em frente na comédia. Não só nos palcos, na apresentação de saraus, mas também nas respostas dos exames, que alguns professores achavam hilariantes. Após a vida académica fiz da comédia profissão (se os políticos podem porque não eu?), com espectáculos por todo o país e actuações televisivas.

NUNO LACERDA

(Newcomer – Novo Talento)

Para quem consome comédia, os humoristas são como um bom prato de comida que é preciso degustar, há peixe e há quem goste de peixe, há carne e há quem goste de carne, há fillet mignon e há sopa de couve. Nuno Lacerda considera-se uma feijoada, é típico do Norte, tem tudo o que sobra de um porco e se comeres muito vais passar 2 horas na casa de banho amarrado a barriga e a chorar de arrependimento.

DAVID SANTOS

(Newcomer – Novo Talento)

Um jovem alto, forte, dinâmico e ligeiramente robusto que envergou pela arte do Stand-Up quando foi chumbado nos testes de ingresso dos jogos paralímpicos porque “não era deficiente” mesmo tendo feito a prova ao pé coxinho. David já realizou mais de 100 espectáculos com apenas 19 anos. Sim, 19!! Considerado por muitos (poucos), humorista a tempo inteiro em parte do seu tempo livre, David gostaria de sensibilizar todos os leitores a aplicarem protector solar em manobras circulares no sentido anti-horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.