image002(3)

 

No próximo sábado, 06 de maio, às 22h00, o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe um concerto de Miguel Araújo que acaba de lançar o seu mais recente trabalho a solo, “Giesta”.

 

 

Cantor, músico e compositor, Miguel Araújo é um dos mais completos artistas da nova geração da música portuguesa. Depois de um retumbante êxito como vocalista da banda Os Azeitonas, Miguel Araújo continua a palmilhar um percurso fulgurante em nome próprio, imprimindo nas suas músicas uma naturalidade que está na génese do seu sucesso. Autor de canções de uma simplicidade arrebatadora, promete trazer para o palco do CCVF os seus maiores êxitos e as suas novas criações. Para abrir o concerto, Miguel Araújo convida Via, artista autodidata na guitarra e no ukulele que promete dar que falar na música portuguesa.

 

 

Miguel Araújo deu-se a conhecer n’Os Azeitonas, banda portuense que aos poucos se foi afirmando como um dos mais interessantes fenómenos de culto do panorama nacional. Em 2012 estreou-se a solo e continuou a somar êxitos à sua carreira. Com dois discos em carteira, “Cinco Dias e Meio” e “Crónicas da Cidade Grande”, que atingiram a marca de Disco de Ouro, Miguel Araújo prepara-se agora para lançar o terceiro álbum de originais, “Giesta”.

 

 

 

Miguel Araújo demarca-se da cena musical portuguesa por ser um dos mais completos artistas da nova vaga. Cantor, músico e compositor, escreve letras belíssimas que se enriquecem na sua própria simplicidade. O sucesso está nos temas que falam da vida do dia a dia, das coisas mais simples, da beleza nas pequenas coisas, abordando assuntos em que o público facilmente se revê.

 

 

Nas letras e nas melodias, há também uma certa nostalgia dos tempos idos de uma infância feliz, que lembra a mão que esgravata a terra e o cheiro doce de guloseimas e refrigerantes. Algumas canções roçam mesmo a inocência pueril, mas sempre com a realidade da vida.

 

 

 

 

Além da mestria com que escreve e compõe, Miguel Araújo afirma que a parte vocal se foi aprimorando com a experiência e é hoje dono de uma voz inconfundível, segura mas cheia de candura. Em palco, Miguel Araújo canta com uma franqueza de quem conta ao mundo as suas verdades e, mesmo para audiências alargadas, parece estar a confidenciar as histórias da sua vida ao melhor amigo ou a declarar-se à sua amada. É esta sensação de confidência, o ambiente intimista que confere a todos os concertos, que define as atuações ao vivo de um artista singular. Assim, aguarda-se uma noite de canções memoráveis no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

 

 

 

 

A primeira parte do concerto de Miguel Araújo vai estar a cargo de Via. Autodidata na guitarra e no ukulele, Via promete dar que falar na música portuguesa. Neste momento, encontra-se a trabalhar em novos temas, que serão incluídos no primeiro álbum, a ser lançado no final de 2017.

 

 

 

Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e na internet em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.