Miguel Araújo anuncia nova data no Coliseu dos Recreios e convida Jorge Palma

ma-coliseus-web2

 

 

A poucos bilhetes de esgotar o concerto de Lisboa, Miguel Araújo anuncia hoje uma segunda data para a capital portuguesa. A grande final da digressão de Miguel Araújo brindará assim os fãs do músico português com dois concertos extra em Lisboa e Porto. O segundo concerto do Coliseu de Lisboa é no dia 10 de novembro e contará com a participação de mais um convidado de luxo: Jorge Palma.

 

 

Os concertos do Porto e de Lisboa de Miguel Araújo vão ter a participação de mais de uma dezena de convidados especiais, que tornarão estes espetáculos únicos. Ana Moura e Rui Veloso, confirmados recentemente para dois destes concertos, e agora Jorge Palma juntam-se a um elenco de luxo que conta com Os Azeitonas, grupo do qual Miguel Araújo foi membro fundador, Ana Bacalhau, João Só, os Kapas, Catarina Salinas, André Tentugal, entre outros.

 

 

Os concertos dos Coliseus serão o momento alto da maior digressão de sempre do músico do Porto. Aos êxitos que fazem parte já do grande espólio de canções portuguesas da última década – alguma das quais escritas para outros músicos portugueses – Miguel Araújo irá igualmente levar para o palco as canções do seu último trabalho a solo, Giesta, lançado em abril, de onde saíram até à data os singles “1987” e “Axl Rose”.

 

 

Miguel Araújo é considerado unanimemente pela crítica como um dos mais importantes e completo artista da nova geração e um dos grandes nomes da música em Portugal. Compositor, letrista, músico e cantor, reúne um talento genuíno, incomparável entre os artistas da sua geração. Em menos de uma década conseguiu escrever mais de uma dezena de grandes êxitos que fazem já parte das grandes canções populares portuguesas deste século: “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras”, “Reader’s Digest”, “Recantiga”, “Balada Astral”, “Será Amor”, entre tantas outras.

 

 

Os espetáculos dos coliseus serão pois uma boa oportunidade para ver e ouvir algumas dessas canções cantadas pelo seu autor mas também por artistas para quem escreveu, ou que o inspiraram. A genialidade e o talento de Miguel Araújo e dos músicos que o acompanham nestes espetáculos serão motivo de sobra para celebrar a curta mas bem sucedida carreira.

 

 

Participações especiais:

Coliseu do Porto – Dia 3 de novembro

Convidados especiais: Rui Veloso, Kapas, André Tentugal, Catarina Salinas

 

 

Coliseu do Porto – Dia 4 de novembro

Convidados especiais: Rui Veloso, Kapas, Os Azeitonas, Ana Bacalhau

 

 

Coliseu de Lisboa – Dia 10 de novembro

Convidados especiais: Jorge Palma, Kapas, Os Azeitonas, e João Só

 

 

Coliseu de Lisboa – Dia 11 de novembro

Convidados especiais: João Só, Kapas, Ana Moura, Ana Bacalhau

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.